Ellis (foto de Ebru Yildiz)

“Saturn Return” é o mais recente single de Ellis

Com o álbum de estreia Born Again ao virar da esquina, Ellis partilha o quarto single “Saturn Return” e o respetivo vídeo.

A canadiana Ellis já tinha merecido a nossa atenção aquando do seu EP The Fuzz, em 2018. Produzido e lançado pela própria, o dream pop da artista surpreendeu-nos pela positiva. Quase dois anos depois, Ellis prepara-se para lançar o seu aguardado longa-duração. Born Again fica disponível dia 4 de abril via Fat Possum.

Por enquanto, Ellis já partilhou quatro singles, sendo “Saturn Return” o mais recente. Alternando entre momentos mais serenos e outros onde a guitarra e percussão marcam presença forte, a canção encontra Ellis com um olhar esperançoso acerca do futuro, mas sempre através de uma lente fosca e nebulosa, já característica da artista. A faixa, assim como todo o resto do álbum, foi produzida por Jake Aron, que, para além de Solange e Grizzly Bear, trabalhou com Snail Mail, cuja sonoridade se assemelha à de Ellis neste último “Saturn Return”.

Lê Também:
Gordi ecoa e silencia o pânico em "Aeroplane Bathroom"

“Saturn Return” remete para o termo astrológico ‘retorno de Saturno’, que designa o período durante o qual a posição de Saturno é a mesma do momento do nascimento. Caracteriza-se pela transformação e costuma acontecer pela primeira vez nos anos que antecedem os trinta. “Eu estou no meu agora”, diz Ellis acerca do fenómeno que a inspirou. “Eu escrevi este álbum enquanto refletia sobre todos os aspetos em que a minha vida está a mudar, reconciliava coisas dos passado e ia fazendo espaço para seguir em frente”.

Ellis também adiantou que, em parte, o álbum fala de fé. “Eu cresci cristã e era bastante devota até ao final da minha adolescência. Mas quando cheguei à universidade comecei-me a questionar. Desde então, tenho tentado redefinir quem eu sou, qual a minha posição e o que penso acerca destes assuntos por mim própria, e esse caminho entrou pelas minhas composições neste álbum”.

“Saturn Return” vem acompanhado de um vídeo, realizado por Michael Pugacewicz. Nele três atrizes diferentes interpretam Ellis, representando-a como uma criança, adolescente e jovem adulta. “Saturn Return” é o quarto single de Born Again. Antes deste, a artista já tinha partilhado “Fall Apart”, “Embarrasing” e “March 13”.

ELLIS | “SATURN RETURN”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *