Sniper: Ghost Warrior 2 (PS3) | Análise

 

 sniper 2 capa  

  • Editora: City Interactive
  • Produtora: City Interactive
  • Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, PC

 

Classificação 

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Enredo: A história nunca é excelente mas também nunca fica a desejar. A verdade é que este tipo de jogo limita o seu próprio enredo, e neste caso, a história é claramente focada para um jogo de snipers, e como tal, alguns jogadores poderão não ter a paciência necessárias para algumas missões ou reviravoltas, mas no global, temos um enredo que consegue explorar o melhor que um jogo de snipers nos pode oferecer.

sniper 2

Jogabilidade: Não há nada a apontar. Dentro da jogabilidade que estamos habituados num FPS, este é um jogo que ganha bastante com uma física muito bem programada e que ajuda o jogador em todos os momentos, ficando sempre a sensação que estamos a jogar algo realista em termos físicos, mas também mentais. Neste campo, na forma como o jogador deverá encarar este desafio, “Sniper: Ghost Warrior 2” é um verdadeiro desafio, e levará qualquer jogador ao limite mental em certos momentos (nas dificuldades mais altas), pois aqui é mesmo preciso muita paciência. Aliás, a fantástica inteligência artificial dos nossos inimigos, assim o obriga, pois se falharmos um tiro, poderemos ficar minutos, muitos minutos, até o inimigo decidir arriscar em dar-nos uma nova oportunidade de tiro… eles irão esperar pelo nosso erros e com isso aproximarem-se. E certamente que nem todos os jogadores terão tal paciência.

sniper 2 jungle

Gráficos: Não são maus nem fantásticos, estão naquele meio termo em que não nos deixam de boca aberta nem estragam a experiência de jogo. No entanto, e uma vez mais, fica a noção que os seus criadores focaram os seus esforços na experiência realista do que é ser um sniper, e os gráficos ressentem-se. Alguns locais são diversos e levarão o jogador a ter de planear bem quais as formas de ataque e ainda a explorar bem qual o local mais seguro, pois ter um bom local de ataque não chega para se sobreviver neste jogo. No entanto, também alguns cenários sofrem de alguma repetição na sua forma, mas nada muito notório.

Som: Provavelmente o ponto mais alto do jogo. Boa banda sonora, excelente trabalho de vozes e efeitos sonoros que criam grande ambiente. Imaginem-se minutos e mais minutos à espera no meio de uma selva, e o som será rico, com o vento e animais a obrigar-nos a estar sempre alerta, criando um exemplar ambiente neste tipo de jogo.

sniper 2 lake

“Sniper: Ghost Warrior 2” está bem conseguido, mas não deslumbra. Nas dificuldades mais altas é um grande desafio e apesar de o multiplayer ser rapidamente esquecido, a campanha a solo não o é, porque estamos perante um jogo que nos mostra a realidade de se ser sniper e que merece ser jogado na dificuldade mais alta. É preciso paciência, é preciso ser meticuloso e esperar pela melhor oportunidade.

Se querem um jogo de snipers, as escolhas são poucas e este jogo é uma das melhores que poderão ter.

 

Pontos fortes:

  • Inteligência artificial
  • O jogo obriga-nos a planear, a ter paciência… agir como um verdadeiro sniper.
  • Muito bom ambiente sonoro com excelente trabalho de vozes
  • Física implementada está muito bem conseguida

Pontos fracos:

  • Multiplayer facilmente esquecido
  • Existe alguma repetição nos gráficos e nas missões

LP

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One thought on “Sniper: Ghost Warrior 2 (PS3) | Análise

  • Jogo muito a playstation 3. Tenho bastantes jogos, incluindo a primeira versão do sniper. Francamente, nunca vi um jogo tão estúpido como este: a jogabilidade é um pouco mais do que zero, quando o jogo se desenvolve à noite, por exemplo, a luz é absolutamente infeliz, não permitindo a visibilidade necessária, e a confusão de cores com esse modo de luminosidade é total, o que dificulta e de que maneira o avanço no terreno. A jogabilidade é péssima ainda qunto ao porte e uso da arma que acompanha o Sniper 2; caso o jogador seja detectado é quase impossível sair-se vencedor, pois o jogo foi programado para tornar os movimentos do jogador demasado lentos, impedindo a luta direta contra os inimigo, e extremamente rápidos os movimentos dos inimigos, sem dar tempo sequer de apontar a arma.
    Quem jogou a primeira versão do sniper, encontra analogias no sniper 2 quanto ao terreno, vegetação, etc. Mas para mim este é um jogo absolutamente falhado, pela irritação que causa ao jogador por nao permitir a defesa adequada nem a luminosidade necessária no desenrolar do jogo. Tenho pena ter comprado um jogo tão mal programado!

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