Foto de David Passos © MHD

Sol da Caparica 2022 | A festa do Conjunto Cuca Monga

Depois do Super Bock Super Rock 2022, o Conjunto Cuca Monga voltou a fazer a festa, desta vez no Sol da Caparica 2022. 

Fundado nos primeiros tempos da pandemia, o Conjunto Cuca Monga reúne todas as bandas e artistas da produtora Cuca Monga Discos. Entre os integrantes do conjunto estão os Capitão Fausto, Zarco, Ganso, Luís Severo entre outros. Com um álbum editado, “Cuca Vida” (2020), o Conjunto Cuca Monga apresentou-se em palco, depois do incrível concerto de Cláudia Pascoal. Para quem nunca assistiu a um concerto do conjunto, o palco assemelhasse a um concerto dos Arcade Fire, cheio de músicos, e também com excelente música. Assim sendo, começaram a entrar os músicos, só depois da autorização de João Salas, vocalista dos Ganso.

Lê Também:
Sol da Caparica 2022 | Todos os transportes para lá chegares

Assim sendo, com faixa a delimitar a entrada em palco, o vocalista estava abrir a discoteca, como o próprio referiu, e aos poucos, o palco começou-se a compor com todos os artistas. Desde que foram autorizados a entrar, até ao final do concerto, nenhum deixou de dançar. Além disso, e um sinal da versatilidade e talento do conjunto,  vários músicos iam passando de instrumento a instrumento, consoante a música.

Sol da Caparica 2022
Foto de David Passos © MHD

O concerto do Conjunto Cuca Monga não tinha a mesma energia do concerto anterior, mas pedia um pézinho de dança com as músicas suaves e rítmicas. Numa das músicas, “Escudo”, um dos elementos da banda entrou em palco empunhando um enorme escudo vermelho adornado com um coração rosa. Juntamente com o vocalista dessa música, percorreram o palco de ponta a ponta, na luta contra o inimigo. Entre pontapés e defesas com o escudo, tinham de derrotar o inimigo. Contudo, nunca soubemos quem era o inimigo. Talvez o inimigo é a falta de fundos e apoios que toda a cultura em Portugal carece. Apesar disso, o concerto prosseguia com o mesmo ritmo animado.

Sol da Caparica 2022
Foto de David Passos © MHD

Apesar da pouca interação, o pública estava animado e sentia-se pelos movimentos de dança. Ao mesmo tempo, o recinto do Palco Free Now continuava a encher, apesar de o concerto estar prestes a terminar, muito por culpa do próximo concerto, com a liderança de Chico da Tina. Assim sendo, o Conjunto Cuca Monga terminava com a sua música mais conhecida, “Tou na Moda”. Aqui, os mais distraídos lembraram-se que já tinham ouvido, em algum lugar, o conjunto. Como seria de esperar, a música mais conhecida despertou o público.

No final, o conjunto recebeu uma enorme salva de palmas por parte do público. Dentro de outro género de festival, como foi o caso do Super Bock Super Rock 2022, o Conjunto Cuca Monga teria outra magia, mas apesar disso, deram um concerto sólido e exemplar no Sol da Caparica 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.