Solange, Interpol e Low no Nos Primavera Sound
O cartaz do festival Nos Primavera Sound foi anunciado hoje. Com uma boa representação da música alternativa, há mais do que uma razão para dar um salto ao Porto.
A oitava edição do Primavera Sound do Porto, que acolhe em terra lusitana parte do cartaz do seu irmão mais velho de Barcelona, vai acontecer este ano entre os dias 6 e 8 de junho, reunindo mais de 70 artistas e abrangendo uma larga gama de géneros, desde rock alternativo até (e cada vez mais) R&B e electrónica, passando inevitavelmente por artistas nacionais.

Não faltam no alinhamento do cartaz vários dos nomes que temos vindo a acompanhar ao longo do ano passado. Podemos contar com bandas já estabelecidas como os Interpol, que virão apresentar pela primeira vez o seu último registo Marauder, e os Low, de regresso a Portugal depois do concerto dado no Lisboa ao Vivo, em setembro passado. Mas também com cantautores e bandas que, graças aos grandes álbuns, alguns de estreia, lançados em 2018, atingiram recentemente a notoriedade, como Let’s Eat Grandma, Sophie, Snail Mail, Lucy Dacus e Tomberlin. Será a oportunidade de ver ou rever algumas das artistas de R&B responsáveis por exemplos recentes da melhor pop experimental, como Solange, Miya Folick, Kali Uchis, Tirzah e Neneh Cherry. Pérolas a descobrir da nossa preferência são ainda Helena Hauff, Men I Trust, Fucked Up e Hop Along.
Confere aqui os artistas confirmados para o Primavera Sound:
Violet