Sonic: O filme

Sonic the Hedgehog é adiado para 2020

“Sonic the Hedgehog” já divulgou o trailer mas os fãs não gostaram. E ao que parece, os estúdios ouviram o desagrado e adiaram o filme para 2020. Descobre porquê.

Foi ainda em novembro de 2016 que começaram a surgir os primeiros rumores de um possível live-action do Sonic, por Tim Miller, o realizador de “Deadpool“. O nome de Jeff Fowler já estava associado às primeiras notícias e com o avançar do projecto, continuou ligado mas como realizador.  E, se por um lado o receio era grande por a Sega não ter tido sucessos nos últimos projectos do ouriço azul mais veloz do mundo, por outro a Paramount Pictures decidiu apostar neste ambicioso projecto.

O elenco do filme apenas começou a surgir em agosto de 2018 e rapidamente foi confirmado que Jim Carrey seria o vilão do filme, e que Ben Schwartz seria a voz de Sonic, a icónica personagem dos video jogos. Juntando-se ao elenco, surgiram os nomes de James Marsden, Neal McDonough e Tika Sumpter.

Lê Também:
Sonic Mania Plus (PS4), em análise

O primeiro trailer do tão aguardado filme, que tinha data de estreia para novembro de 2019, foi divulgado no final de abril mas o feedback dos fãs foi longe de positivo. A base de fãs foi rápida a lançar questões na internet sobre o aspecto da personagem principal do filme. Com críticas que passaram pelo aspectos dos dentes de Sonic (demasiado humanos para um ouriço azul), desproporcionalidade do seu copor e até mesmo uma ligeira semelhança ao filme “Cat in the Hat”, os estúdios da Paramount e equipa técnica do filme rapidamente perceberam que a recepção do filme não seria boa.

Perante o sucesso do mais recente live-action baseado em video jogos, “Detective Pikachu”, Jeff Fowler decidiu que o feedback dos fãs devia ter sido em conta e rapidamente voltou ao trabalho. O cineasta começou por anunciar que os artistas de VFX iriam voltar a trabalhar na personagem mas, dado o curto espaço de tempo os fãs continuaram com pouca confiança naquele que poderia ser o resultado final. Agora, quase um mês depois da divulgação do trailer, é certo: o filme vai ter a personagem de Sonic redesenhada e a sua estreia será adiada.

Lê Também:
Sonic Forces (PS4) | Análise

Jeff Fowler já publicou na sua conta de twitter uma imagem onde é visível que a nova data de lançamento do filme irá acontecer apenas a 14 de fevereiro de 2020. Fowler, em tom de brincadeira, ainda colocou a hashtag #NoVFXartistswereharmedinthemakingofthismovie, indicando que nenhum artista VFX sofreu, ou se magoou, durante a produção do filme (numa alusão à indicação que os artistas iriam voltar a trabalhar no projecto para garantir um Sonic mais perto do seu aspecto nos jogos.

Ben Schwartz, a voz de Sonic, aproveitou o tweet do seu realizador e deixou a dica: já existe uma luva na imagem de anúncio de nova data, uma clara alusão às críticas que os fãs fizeram sobre a personagem estar um pouco distante do seu aspecto nos jogos.

ANÚNCIO | SONIC THE HEDGEHOG ADIADO PARA 14.2.2020

Quando o primeiro trailer foi lançado, qual a tua opinião sobre o Sonic?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *