"Game of Thrones" | ©HBO Portugal

Game of Thrones | Descobre os próximos projetos do elenco

“Game of Thrones” chegou ao fim mas para os actores a carreira ainda agora arrancou. Fica a saber quais os próximos projectos de alguns membros do elenco.

Os episódios já foram para o ar, e não parece haver retorno. A série de sucesso “Game of Thrones”, baseada nos livros de George R. R. Martin, chegou ao final, depois de oito temporadas. muitos fãs não gostaram de como a história acabou mas para já também é certo que a HBO não irá dar seguimento a possíveis spin-offs das personagens favoritas, como Arya Stark.

Os fãs terão de se contentar com o fim de uma era e, eventualmente, esperar pelo último livro de Martin, que irá contar com um final diferente. Mas, se gostaram do elenco, fica também a nota: para muitos, a carreira começa agora a evoluir. Muitos eram desconhecidos do público até à data e, com o final da série, estão agora libertos para abraçar novos projectos, seja no pequeno ou no grande ecrã.

Vai clicando nas setas para saberes onde poderás ver os teus actores favoritos a seguir.

EMILIA CLARKE

Game of Thrones
Daenerys Targaryen (Emilia Clarke)

Uma das estrelas principais da série, Emilia Clarke, tem neste momento dois filmes a caminho. O primeiro, “Above Suspicion”, já teve a sua data de estreia adiada uma vez e está previsto para o final do ano (sem data ainda para Portugal). Por outro lado, “Last Christmas”, uma comédia romântica de Paul Feig, tem já data de estreia prevista para Portugal a 5 de dezembro. Clarke irá ser a protagonista da história ao lado de Henry Golding.



IAIN GLEN

IAIN GLEN

Ligado ao mundo dos pequenos ecrãs, Iain Glen esteve recentemente envolvido em “Mrs Wilson” e “Titans“, a série de super-heróis do universo DC e onde interpretou Bruce Wayne/Batman. Para além de “The Flood”, um filme onde irá contracenar com Lena Headey, Glen tem no currículo um filme de ficção científica, “Haven: Above Sky”, que ainda não tem data de estreia confirmada.



NATHALIE EMMANUEL

Missandei
Missandei (Nathalie Emmanuel)

Nathalie Emmanuel será uma das caras do remake “Four Weddings and a Funeral”, a nova série da Hulu, que se encontra actualmente em pós-produção. Paralelamente, é uma das vozes de “The Dark Crystal: Age of Resistance”, um projecto baseado no filme de 1982.




Já garantidos e confirmados, Peter Dinklage tem dois projectos, um para 2019 e outro em 2020. Ambos animados, Dinklage irá emprestar a sua voz às sequelas “The Angry Birds Movie 2” (2019) e “The Croods 2” (2020).



SOPHIE TURNER

Emmys
Game of Thrones | © HBO

Talvez o membro do elenco que tem de momento os projectos mais actractivos para a audiência geral, Sophie Turner é uma das novas caras principais do universo X-Men. No seu próximo filme, “X-Men: Fénix Negra”, Sophie é a protagonista, Jean Grey. O filme chega às salas de cinema nacionais a 6 de junho.



NIKOLAJ COSTER-WALDAU

game of thrones jaime lannister
Nikolaj Coster-Waldau nunca esteve tão elegante como na quinta temporada.

O seu mais recente projecto, “Domino”, é um filme de Brian De Palma e que conta também com a participação de Carice Van Houten (Melisandre). Já nos projectos futuros, o actor tem também “Suicide Tourist” de Jonas Alexander Arnby.



LENA HEADEY

game of thrones (7)
Lena Headey | © HBO Portugal

O primeiro projecto de Lena Headey em 2019, para além da oitava temporada de “Game of Thrones“, foi “Uma Família no Ringue“, o primeiro filme de Stephen Merchant, baseado numa história verdadeira e que já chegou às salas de cinema nacionais. Ainda sem data de estreia para Portugal, Headey irá entrar no drama “The Flood”, onde irá contracenar com Iain Glen, que também participou em “Game of Thrones”.



MAISIE WILLIAMS

Maisie Williams
Maisie Williams em “Game of Thrones” | © HBO

À semelhança de Sophie Turner, Maisie Williams juntou-se ao universo X-Men mas ainda com pouca projecção. Ainda durante o seu percurso em “Game of Thrones”, Maisie juntou-se ao filme “Os Novos Mutantes” como Rahne Sinclair/Wolfsbane, em 2017. O filme já foi adiado várias vezes e para já tem data prevista apenas para 2020. No entanto a jovem actriz já encontrou um novo projecto em “The Owners”, um filme de Julius Berg.



KIT HARINGTON

game of thrones kit harington
Kit Harington

Kit Harington, que também esteve presente até ao ultimo episódio da série, é o único actor que não tem nenhum projecto em curso. O seu último projecto, não relacionado com “Game of Thrones”, foi a animação “Como Treinares o Teu Dragão: O Mundo Secreto“, que já estreou em todo o mundo.



LIAM CUNNINGHAM

Davos Seaworth
Davos Seaworth (Liam Cunningham)

Sem dúvida um dos actores que parece ter a agenda mais preenchida, Liam Cunningham irá integrar o elenco da série limitada “The Hot Zone“, da NatGeo, que estreia em finais de maio. Para os grandes ecrãs, está em filmagens para “Way Down”, um drama sobre um assalto a um banco. E já foi anunciado como parte integrante do elenco de “Squadron 42”, um filme relacionado com jogos de vídeo onde já se confirmaram os nomes de Gilian Anderson, Gary Oldman, Mark Hamill e Andy Serkis.



JACOB ANDERSON

JACOB ANDERSON

O actor não tem nenhum projecto relacionado com cinema ou televisão em mãos, agora que “Game of Thrones” acabou. No entanto, sendo o jovem actor um talentoso músico, pelo nome de Raleigh Ritchie, parece que esse poderá ser o seu projecto mais imediato.



GWENDOLINE CHRISTIE

sandman Gwendoline Christie game of thrones netflix
©HBO Portugal

A actriz, que durante o percurso por GOT ainda teve a oportunidade de participar na saga Star Wars, tem a sua agenda já preenchida com dois filmes. O primeiro projecto será do argumentista-realizador, Armando Iannucci, “The Personal History of David Copperfield”, onde irá interpretar Jane Murdstone. O seu projecto seguinte será “The Friend”, da realizador Gabriela Cowperthwaite.



KRISTOFER HIVJU

Tormund
Tormund (Kristofer Hivju)

Para quem é um ávido fã do cinema, já o podiam conhecer de “Force Majeure”, um filme de 2014 de Ruben Östlund, mas com o seu papel de Tormund, Kristofer Hivju tornou-se um dos actores favoritos da série. Hivju irá manter-se ligado ao pequeno ecrã com “TWIN”, uma série norueguesa. Já no grande ecrã, irá contracenar ao lado de Julia Louis-Dreyfus e Will Ferrell no remake de “Downhill”, realizado por Jim Rash e Nat Faxon.



ISAAC HEMPSTEAD WRIGHT

ISAAC HEMPSTEAD WRIGHT

Os próximos projectos de Isaac Hempstead Wright ainda estão em pré-produção mas parecem dar algum destaque ao jovem actor, que também viu o seu destino como Bran Stark ser assegurado até à última temporada de “Game of Thrones”. O seu próximo projecto será “Voyagers”, um filme de Neil Burger, que irá tentar novamente a sua sorte nos grandes ecrãs. Wright será um membro de uma missão de jovens enviados para o espaço com o objectivo de colonização. Já em “The Blue Mauritius”, um filme de Camille Delamarre, Wright poderá ser um dos 5 membros de um grupo que decide roubar o selo mais valioso do mundo. Nenhum dos projectos tem ainda previsão para data de estreia.



CONLETH HILL

Lord Varys
Lord Varys (Conleth Hill)

Depois de ter dado vida a Varys, Conleth Hill continuará ligado a projectos baseados em adaptações literárias. No pequeno ecrã irá participar em “Dublin Murders”, baseado nos livros de Tana French. Já no grande ecrã, irá ser parte do elenco de “Here Are the Young Men”, baseado na obra de Rob Doyle.

Na tua opinião, alguma vez estes actores irão conseguir distanciar-se do seu papel de “Game of Thrones”?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3087 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.