Foto de Alexander Shatov no © Unsplash

Spotify introduz funcionalidade muito pedida

O Spotify, serviço de streaming de música mais utilizado em todo o mundo, prepara-se para adicionar uma funcionalidade (há) muito pedida. 

Há mais de dois anos, mais precisamente em fevereiro de 2021, a Spotify prometeu lançar o HiFi, um serviço de transmissão de áudio sem perdas “com qualidade de CD”, até ao final desse mesmo ano. Porém, mais de 500 dias depois, nada….

Lê Também:   Amazon Prime Video mais barata pode ser realidade em breve

Ainda assim, de acordo com a Bloomberg, a empresa está a preparar um novo plano de subscrição que será lançado ainda neste ano em alguns países. Apelidado de Supremium, trata-se de uma iniciativa para minimizar a distância para os rivais: Apple Music e Tidal, que já possuem esta funcionalidade.

spotify
Imagem de tomasi por Pixabay



Em Portugal, o Plano Premium individual do Spotify tem um preço de 6,99 euros. No entanto, é provável que este novo plano – que poderá chamar-se Platinium – vá custar mais. Os rumores apontam para os 17,99 euros. Atualmente, o serviço transmite áudio a 320Kbps no formato Ogg Vorbis, o que significa que é comprimido e perde bastante qualidade.

Por comparação, o Apple Music – segundo serviço de streaming de música mais popular em todo o mundo com cerca de 80 milhões de subscritores pagantes – custa 7,49 euros em Portugal e já tem incluído áudio sem perda de qualidade. O Tidal oferece dois planos: com HiFi até 1411 kbps fixa-se nos 6,99 euros e um plano HiFi Plus até 9216 kbps custa o dobro: 13,99 euros.

Lê Também:   Já é possível agendar mensagens no WhatsApp

Que plano tens no Spotify? O que achas desta novidade? 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *