Star Trek: Além do Universo| Muita acção no primeiro trailer oficial

 

 A Paramount Pictures revelou hoje o primeiro trailer oficial para o terceiro filme deste Star Trek reboot, intitulado “Star Trek: Além do Universo”.

Em 2016 chega-nos “Star Trek: Além do Universo”, exactamente na mesma altura em que a franquia no total completa 50 anos de idade. O arquitecto deste reboot J.J. Abraams pode ter partido para outra saga espacial, mas não é por isso que o reino de Star Trek  ficou mal entregue. Justin Lin (“Velocidade Furiosa 5”) é o realizador escolhido para este novo capítulo escrito por Simon Pegg (também interpreta Scotty no filme) e o estreante Doug Jung.

Lê ainda: Star Trek regressa à televisão em 2017 

Durante os últimos anos que os fãs da saga espacial têm pedido para os que são de poder, se focarem mais na história e nas lições de moral e de vida, do que em propriamente na acção e nos efeitos especiais. Infelizmente para esses fãs mais puristas, os estúdios da Paramount parecem dedicados a entregar um grande espectáculo cinematográfico e esperar que o argumento do também trekkie (fã de Star Trek) Simon Pegg seja suficiente.

O que conseguimos retirar do trailer aparenta ser bastante promissor. A missão de 5 anos da Enterprise não parece ter o melhor resultado, dado que em imagens vemos a nave ser destruída, grande parte da equipa a ser presa e outros tantos abandonados no meio de um planeta desconhecido. O actor britânico Idris Elba toma as rédeas como o principal vilão deste terceiro capítulo, e julgando pelas imagens ele está irreconhecível – um dos destaques vem mesmo de uma peça de diálogo sua: “É aqui que tudo começa, Capitão. É aqui que a fronteira empurra de volta.”.

Star Trek: Além do Universo
Sofia Boutella em “Star Trek: Além do Universo”

Vê ainda: Independence Day: A Nova Ameaça | Os aliens estão de regresso à Terra

Além disso, somos também apresentados a uma nova protagonista alien interpretada por Sofia Boutella. A mesma aparece algumas vezes no trailer, e parece estar a ajudar os membros da Enterprise a derrotar um vilão em comum. Uma coisa é certa Bones (Karl Urban) irá manter-se irritado com todos e fazer os fãs dar umas belas gargalhadas nas salas de cinema de todo o mundo.

Regressando estão também Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Anton Yelchin e John Cho nos seus papeis de Capitão Kirk, Spock, Uhura e os pilotos Chekov e Sulu, respectivamente. A dupla de Pine e Quinto, que tem sido a chave do sucesso para este novo reboot, já confirmaram a presença em Star Trek 4, por isso, os estúdios têm toda a confiança de que este terceiro capítulo seja um sucesso, quer critico quer em bilheteiras.

Star Trek: Além do Universo Starfleet Banner

A equipa de “Star Trek: Além do Universo” terá uma competição feroz no próximo Verão, com filmes como “Bourne 5” e o reboot de Ghostbusters a estrear na mesma semana. E isto para não falar de que, no que toca a sci-fi, já “Independence Day: A Nova Ameaça” terá estreado um mês antes, trazendo dessa forma o interesse no genre mais para baixo.

Star Trek: Além do Universo | Estreia a 21 de Julho de 2016

 

Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *