Hayden Christensen em "Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith" (2005) ©Lucasfilm

Star Wars | Hayden Christensen regressa como Anakin Skywalker

Hayden Christensen, o protagonista dos episódios 2 e 3 de Star Wars, “Attack of the Clones” e “Revenge of the Sith” regressa à saga após 16 anos.

O universo de Star Wars continua a ser abalado por novidades das suas novas séries, que vêm revitalizar a saga de uma forma mais consensual que as últimas trilogias. Depois de Rosario Dawson se ter estreado na franquia, em “The Mandalorian”, no papel de Ahsoka Tano, rapidamente foi confirmado que estava em produção, para a Disney+, a série spin-off focada nesta personagem.

Tendo sido apresentada em “Star Wars: The Clone Wars”, Ahsoka era a Padawan de Anakin Skywalker quando ele ainda era um Jedi. À medida que a série mostrava o seu mentor a ser atraído cada vez mais para o Lado Negro, a dinâmica amigável entre professor e aluna transforma-se num conto trágico. Nesta nova série, a jornada trágica será decerto um ponto crítico da trama.

Lê Também:
Star Wars: Visions, primeira temporada em análise

A próxima série “Ahsoka” irá passar-se na mesma linha temporal de “The Mandalorian”, que sabemos ocorrer cinco anos após “Return of the Jedi”. Já tínhamos a notícia de que Anakin Skywalker – uma das personagens principais na saga Star Wars e o protagonista dos episódios 2 e 3 de Star Wars, “Attack of the Clones” e “Revenge of the Sith”, assim como da série “Clone Wars” – terá um papel fundamental em “Obi-Wan Kenobi”, mais uma das próximas séries deste universo, protagonizada pelo ator Ewan McGregor. No entanto, agora sabemos que Hayden Christensen que regressa à saga para volta a dar vida a Anakin marcará ainda uma presença importante na série de “Ahsoka”.

Todas estas ligações vêm solidificar a importância das séries de animação no cânone de Star Wars e é uma ótima desculpa para ver pela primeira vez ou revisitar “Clone Wars”. No seguimento da notícia, já muitos fãs começaram a levantar a dúvida de como será possível Anakin entrar na nova série. Algumas teorias sobre o assunto referem a possibilidade de flashbacks ou através da sua forma de fantasma da Força – o espírito de Anakin no final de “Return of the Jedi” foi retratado por Christensen desde 2004, substituindo o ator original Sebastian Shaw. “Ahsoka” deve iniciar a produção no início de 2022.

És da team Hayden Christensen ou preferias um recasting?

Emanuel Candeias

Graduado em Hogwarts, foi head-boy de Ravenclaw. Aventurou-se durante uns tempos pela Middle-Earth e por Westeros, tendo feito grandes amizades na House Stark e com os elfos de Lothlórien. De forma a aprofundar os seus conhecimentos contactou grandes mentes como Doctor Banner, Doctor Strange e chegou mesmo a viajar com Doctor Who. Dedicou-se durante uma temporada a fortalecer a sua espiritualidade em Konoha, onde aprendeu com os mestres Goku e Naruto. Neste momento encontra-se perdido no Matrix. O seu sonho é vir a ingressar na Starfleet.

Emanuel Candeias has 143 posts and counting. See all posts by Emanuel Candeias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *