Starz está a desenvolver série sobre o último capítulo da saga Divergente

Depois do fracasso nas bilheteiras, da possível passagem para a televisão, das polémicas relacionadas com os protagonistas, parece que o futuro da saga Divergente já está traçado. O franchise será encerrado com uma série da Starz. 

Os bons resultados no box-office que acompanhavam os filmes para young adults, não se verificaram na saga Divergente. O plano original da adaptação cinematográfica do franchise era dividir o terceiro livro em dois filmes. Porém o fracasso na bilheteira de Convergente fez com que a Lionsgate decidisse que o capítulo final fosse apenas lançado para televisão.

No entanto, a dupla de protagonistas Shailene Woodley e Theo James admitiram que, apesar de terem o desejo de encerrar a história, não querem participar numa possível série. Por outro lado, Miles Teller, que dá vida a Peter, evitou pronunciar-se sobre o telefilme.

Lê Também:
Big Little Lies, segunda temporada em análise

Lê também: 33 livros para ler antes das adaptações ao cinema em 2017


Contudo, agora, a história voltou a mudar de rumo. Em vez de ser realizado um filme para televisão, a Lionsgate está a desenvolver uma série com o objetivo de encerrar a história baseada nos livros de Veronica Roth. O projeto é uma produção entre o estúdio cinematográfico e a estação televisiva Starz.

Segundo o The Hollywood Reporter, a série será escrita por Adam Cozad (A Lenda de Tarzan) e dirigido por Lee Toland Krieger (A Idade de Adaline). Mas a grande dúvida é se o elenco original irá regressar para terminar a história.

A Lionsgate e a Starz ainda não se pronunciaram sobre os rumores.

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *