Yvonne Strahovsk em "Stateless" (2020) |©Netflix

Stateless, drama sobre refugiados, é uma nova proposta Netflix

“Stateless” é uma das mais recentes apostas da Netflix. O drama sobre diversos estranhos que se encontram num centro de detenção de imigrantes divide-se em seis partes e é co-criado e produzido por Cate Blanchett. O trailer da série foi agora disponibilizado. 

Entre o seu vasto catálogo, que conta com fenómenos imparáveis de “binge watch”, a Netflix aposta também em diversos dramas sobre situações urgentes e que reflectem o mundo atual onde vivemos. Fê-lo no passado com obras como “Orange is the New Black” ou com diversos dos seus documentários sobre Guerra e outros temas sensíveis. Desta vez fá-lo com “Stateless”, um drama narrado em seis partes, numa série limitada cuja ação se desenrola no interior da Austrália.

Lê Também:
The Handmaid's Tale, terceira temporada em análise

A Netflix lançou recentemente o primeiro trailer de “Stateless”, uma mini-série centrada em quatro estranhos que se encontram na paisagem do deserto australianos – uma mulher em fuga, um refugiado corajoso, uma burocrata ambiciosa e um pai esforçado. Em comum têm o seu estatuto de migrantes e a fuga de diversas situações complicadas e que frequentemente colocaram a segurança dos protagonistas em cheque. Em comum têm também as injustiças e limitações que esta sua situação implica.

NETFLIX 20202
©Netflix

Kate Blanchett é embaixadora das Nações Unidas para os refugiados e por isso o seu trabalho em “Stateless” faz todo o sentido. Aliás, a narrativa está a ser desenvolvida desde 2013 em conjunto com Tony Ayres e Elise McCredie  – os dois outros criadores. O elenco encabeçado por Yvonne Strahovski – a implacável  Serena Joy de” The Handmaid’s Tale” e  a mortífera Hannah McKay em “Dexter” – conta ainda com nomes como Jai Courtney (“Esquadrão Suicída”, “Invencível”) , Asher Keddie, Fayssal Bazzi, Dominic West, Cate Blachett e a novata Soraya Heidari. 

TRAILER | “STATELESS”, DA NETFLIX, ESTREIA JÁ NO PRÓXIMO MÊS DE JULHO 

Esta mini-série em seis partes tem estreia marcada para 8 de julho de 2020, na Netflix

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *