Esta adaptação de Stephen King já é o filme mais visto da Max Portugal
“Salem’s Lot” é, de momento, o filme mais visto da Max em todo o mundo. Em Portugal, é também o líder nesta plataforma. Qual a temática desta adaptação de Stephen King?
Neste artigo:
- Qual é a história de Salem’s Lot?
- Que romance de Stephen King é aqui adaptado?
- O que dizem os críticos sobre a adaptação ?
Qual é a história de Salem’s Lot?
Em “Salem’s Lot”, um vampiro aterroriza os habitantes da pequena cidade de Jerusalem’s Lot, na Nova Inglaterra. A história casa elementos de terror, mistério e thriller.
A narrativa é contada a partir da perspectiva do protagonista Ben Mears, um autor que deseja voltar à pequena localidade onde cresceu para lá encontrar inspiração para o seu próximo livro. Aí, acaba por se tornar a presa de uma criatura sedenta de sangue.
Que romance de Stephen King é aqui adaptado?
A longa-metragem adapta a obra de Stephen King do mesmo nome, originalmente publicada no ano de 1975. Este é um dos clássicos de King, e uma lição no género do suspense. O romance foi nomeado para o Word Fantasy Award no ano de 1976 e para o Locus Award, para Melhor Romance de Fantasia de Todos os Tempos, no ano de 1987.
“Salem’s Lot” já havia sido adaptado em 1979 para uma mini-série em duas partes pelo lendário Tobe Hooper (“Massacre no Texas”). Em 2004, Mikael Salomon criou uma série para a televisão a partir deste material e agora Gary Dauberman (argumentista nos filmes do mundo “Conjuring”, como “Annabelle” e “The Nun”) cria uma longa para a Max utilizando esta mesma fonte.
Onde posso ver o filme?
“Salem’s Lot”, ou “A Hora do Vampiro” encontra-se disponível na plataforma de streaming Max desde o dia 3 de outubro de 2024 e rapidamente se tornou um sucesso entre quem subscreve, como o filme da Max mais visto em todo o mundo e também em Portugal.
Quem compõem o elenco desta estreia Max?
“Salem’s Lot” tem um elenco amplo, incluindo Lewis Pullman (nomeado ao Emmy pela sua prestação em “Lessons in Chemistry”) como o protagonista Ben Mears, Makenzie Leigh (“Gotham”), Alfre Woodard (nomeada ao Óscar por “Encontro com a Verdade”) e diversos talentos notáveis como Bill Camp, Spencer Treat Clark, Pilou Asbæk, John Benjamin Hickey, William Sadler ou Jordan Presto.
O que dizem os críticos sobre a adaptação?
As reações a este sucesso da Max são divididas. Por exemplo, Peter Debruge, crítico da afamada Variety, fala desta nova adaptação como “Uma nova versão tépida que regressa à mesma questão – E se um surto de vampirismo afetar a tua comunidade – oferecendo vislumbres de estilo e um final mais satisfatório para uma história algo fraca e um material de origem já datado”.
Já o crítico certificado no Rotten Tomatoes Kevin A. Ranson partilha uma perspectiva mais positiva e diz que esta versão melhora os efeitos visuais dúbios de adaptações prévias do material de origem, não deixando de prestar homenagem ao romance e aos filmes/séries anteriores.
Já descobriste esta obra na Max? E qual é a tua adaptação favorita entre os inúmeros livros de Stephen King?