© Stephen King

“Quem me dera tê-lo escrito” Stephen King revela a sua admiração por este thriller

Stephen King é um autor muito prolifico e presente nas redes sociais, tendo revelado recentemente o thriller que desejava ter escrito.

Sumário:

  • Com 77 anos, Stephen King é um dos autores mais prolíficos da atualidade, contando com várias obras premiadas;
  • Entre os seus sucessos encontram-se “Carrie”, “Os Condenados de Shawshank” e “Shining”, que também se revelaram grandes apostas no cinema;
  • O autor tem-se demonstrado um grande fã da sétima arte, chegando mesmo a revelar que desejava ter escrito o thriller “Vertigem Mortal”, que chega esta semana à TV nacional;
Lê Também:
Stephen King deixa critica de duas linhas a Um Lugar Silencioso: Dia Um

Nascido em 1947, Stephen King começou a sua carreira na literatura em 1974, com aquele que ainda hoje é considerado uma das suas melhores obras literárias de sempre, “Carrie“. A publicação do livro trouxe-lhe milhares de fãs, levando ao desenvolvimento de centenas de outras obras, como “À Espera de um Milagre“, “Os Condenados de Shawshank” e “Shining”, todos eles adaptados ao grande ecrã com filmes de grande sucesso.

Stephen King: O Rei do Terror

Stephen King Baby Reindeer Netflix
© Featureflash Photo Agency via ShutterStock (ID: 96910604)

A sua dedicação ao terror, género presente em quase todas as suas obras literárias, levou o autor a ser conhecido por muitos como “o rei do terror”, mas a verdade é que Stephen King tem apostado em diversificar o seu portfólio com diversos outros géneros, que abrangem não só do drama, mas também a fantasia e a ficção científica. Para além disso, o autor tem-se revelado também um ávido fã de cinema, tendo não só ajudado várias das suas obras a alcançar o grande ecrã, mas também através da partilha de recomendações nas suas redes sociais.

Stephen King é um grande conhecedor de literatura e de cinema, tendo demonstrado várias vezes interesse sobre o que se passa no mundo da sétima arte, conversando regularmente com os seus fãs sobre as mais recentes obras a estrear no cinema.


Vertigem Mortal é “muito assustador”

fall Vertigem Mortal Fall
©NOS Audiovisuais

Numa publicação através da rede social Twitter, também conhecida como X, Stephen King demonstrou a sua apreciação por “Vertigem Mortal“, um thriller de 2022 realizado por Scott Mann. A longa-metragem acompanha uma dupla feminina que decide escalar uma torre de TV com mais de 600 metros, acabando por ficar encurraladas no topo da estrutura. Na sua publicação, Stephen King descreve o filme como “Rigoroso, fantástico e muito, muito assustador”, chegando mesmo a afirmar que “Quem me dera tê-lo escrito”.

Lê Também:
MOTELX ’22 | Vertigem Mortal, em análise

Para além disso, o autor compara a obra a “Um Assassino Pelas Costas”, o filme com que Steven Spielberg iniciou a sua carreira na realização.


No agregador de críticas Rotten Tomatoes, o filme conta com 79% de aprovação entre os críticos especializados. Wendy Ide, do Observer, afirma que “Embora o ritmo fraqueje um pouco – afinal, não há muitas maneiras de quase cair de uma torre – a tensão é incessante”. Já K. Austin Collins, da Rolling Stone, constata que “Alguns filmes precisam de ser originais para funcionar. ‘Fall’ não é um desses filmes, e não está a tentar sê-lo. É mais satisfatório por tentar atingir as batidas familiares com apenas uma pitada de nervosismo”.

Em Portugal, “Vertigem Mortal” não está disponível para streaming, mas pode ser visto já hoje, dia 16 de agosto, pelas 23h40 no canal AMC, seguindo-se exibições no dia 1 e 9 de setembro no mesmo canal.

Já tiveste oportunidade de ver o filme? O que pensas da obra do autor? 



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *