Stephen King deixa critica de duas linhas a Um Lugar Silencioso: Dia Um
“Um Lugar Silencioso: Dia Um” de Michael Sarnoski e John Krasinski estreou nos cinemas em junho e Stephen King, mestre do horror, já deixou a sua crítica.
Sumário:
- Michael Sarnoski e John Krasinski apresentaram o seu mais recente filme, “Um Lugar Silencioso: Dia Um”, em junho e as críticas têm sido positivas;
- Stephen King é um renomado escritor, cujas obras incluem clássicos como “Carrie” ou “A Coisa” – ambos adaptados ao grande ecrã;
- No seu X (Twitter), Stephen King deixou a crítica ao filme de uma forma resumida mas que diz tudo o que precisas saber, chamando-lhe “íntimo e detalhado”.
“Um Lugar Silencioso”, a história de Scott Beck e Bryan Woods, ganhou vida em 2018 com o primeiro de três fantásticos filmes, dois realizados por John Krasinski e o mais recente pelas mãos de Michael Sarnoski. A premissa original centra-se numa família que tem de aprender a viver no completo silêncio após o planeta ser invadido por criaturas que usam o som para detectar e matar.
Com um score de 96% do Rotten Tomatoes, é impossível não chamar a “Um Lugar Silencioso” um dos melhores filmes de terror do século, sendo natural que dele nasçam outros capítulos da história. O primeiro foi uma sequela, intitulada “Um Lugar Silencioso 2”, que contava mais uma vez com Emily Blunt no principal papel.
Agora é a vez de “Um Lugar Silencioso: Dia Um”, uma prequela ao filme original que conta com Lupita Nyong’o (“12 Anos Escravo“, “Nós“, “Black Panther“), e Joseph Quinn (“Game of Thrones“, “Stranger Things“), Djimon Hounsou (“The King’s Man: O Início“, “Um Lugar Silencioso 2“, “Rebel Moon“), e um gato chamado Frodo.
Stephen King já viu Um Lugar Silencioso: Dia Um
Entre os espectadores que já tiveram a oportunidade de ver o filme está Stephen King, mestre da literatura de terror e autor de obras como “The Shining“, “22/11/63“, “Samitério de Animais“, “It – A Coisa”, “Carrie“, entre outros – muitos adaptados ao cinema e à televisão, como os exemplos que vos demos aqui.
A QUIET PLACE DAY 1: The rare “big Hollywood film” that is both intimate and textured.
(And the cat steals the show.)— Stephen King (@StephenKing) June 30, 2024
O filme já estreou nos cinemas portugueses e é perfeito para veres com os amigos à noite!