Foto original de Karolina Grabowska, via Pexels

Obra-prima lendária nomeada a 7 Óscares acaba de chegar à Netflix

Um dos filmes mais vistos de sempre que é também o filme mais bem avaliado no IMDb acaba de chegar ao catálogo português da Netflix! Sabes de que obra-prima lendária estamos a falar?

Sumário:

  • Uma extraordinária adição da Netflix ao seu leque de filmes; depois de “Titanic”, eis que chega “Os Condenados de Shawshank”;
  • É o filme mais vais avaliado do IMDb há muitos anos e no Rotten Tomatoes soma também o distintivo estatuto de Fresh;
  • Ainda assim, apesar de ser considerada uma obra-prima, não conseguiu conquistar qualquer Óscar apesar das sete nomeações.
Lê Também:   Operadora com preços baixos ainda não arrancou em Portugal mas já podes ter acesso

Considerado pelo IMDb como o melhor filme de todos os tempos, superando obras icónicas como “O Padrinho” ou “O Cavaleiro das Trevas“, “Os Condenados de Shawshank” [“The Shawshank Redemption“] chegou à Netflix nesta sexta-feira, 26 de julho. Além disso, também é um dos filmes mais bem classificados no Rotten Tomatoes. Na plataforma segue com uma avaliação de 89% entre os críticos que se traduziu no sempre importante estatuto de Fresh.

“Repleto de histórias à moda antiga e com a humanidade de Morgan Freeman e Tim Robbins, relata as dificuldades do encarceramento com paciência suficiente para conseguir a sua elevação de forma honesta”, escreve a crítica de forma unânime. Além disso, esta verdadeira obra-prima do cinema esteve nomeada para sete Óscares, acabando por, no entanto, não conseguir arrecadar nenhuma estatueta. Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Guião Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Banda Sonora Original foram as categorias para os quais esta longa-metragem concorreu.

Lê Também:   Importante operadora acaba de revelar planos para entrar no mercado português

O enredo de Os Condenados de Shawshank

Os Condenados de Shawshank
© 1994 Castle Rock Entertainment

Baseado numa história do igualmente lendário Stephen King, escritor responsável por produções como “It: A Coisa“, o filme realizado por Frank Darabont (“The Green Mile“), conta a história de Andy Dufresne (Tim Robbins – “Mystic River“). Andy é um banqueiro condenado à prisão perpétua pelo homicídio da mulher e do amante, crimes que garante não ter cometido.

Lê Também:   Nova atualização do Google Maps está a deixar os condutores revoltados

Na prisão de Shawshank, Andy faz amizade com Ellis “Red” Redding (Morgan Freeman, “The Dark Knight“). Juntos enfrentam os desafios da vida encarcerados, explorando temas como esperança e redenção. Além dos protagonistas, o elenco inclui Bob Gunton como o duro e corrupto diretor da prisão, Warden Norton, e Clancy Brown no papel do brutal guarda Hadley.

Já tiveste oportunidade de ver esta obra-prima agora disponível na Netflix?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *