Stranger Things © Netflix

Stranger Things: Max, a fugitiva é uma prequela em livro

Uma das personagens favoritas dos fãs de “Stranger Things”, Max Mayfield é agora a protagonista do seu próprio livro. O lançamento é a 30 de maio.

Da Penguin Random House Portugal, e uma edição Nuvem de Tinta, “Stranger Things: Max, a fugitiva” é a nova obra dedicada a um dos maiores fenómenos da plataforma da Netflix. Focando-se numa das personagens favoritas dos fãs, o livro é da autoria de Brenna Yovanoffe chega às livrarias portuguesas já no próximo dia 30 de maio.

Lê Também:
Stranger Things | A idade dos actores vs personagens

Com a quarta temporada disponível na Netflix a partir de 27 de maio (1ª parte) e depois a 1 de julho (2ª parte), o livro inspira-se na série dos irmãos Duffer e tem o selo oficial. Da chancela Nuvem de Tinta, “Stranger Things: Max, a fugitiva” é o primeiro de dois títulos já alinhados para publicação.

Stranger Things Livro
© Nuvem de Tinta

Max Mayfield simplesmente não se consegue encaixar. Não é delicada ou cheia de folhinhos, como a sua mãe gostaria. Nunca parece dizer a coisa certa. E prefere passar os seus dias no salão de jogos mais do que em qualquer outro lugar. Quando vivia na Califórnia, tinha amigos e o seu pai estava a apenas uma viagem de autocarro de distância. Mas foi então que a mãe de Max se casou com Neil, e o seu meio-irmão, Billy, entrou em cena.

Agora, Max e a sua nova família vivem em Hawkins, Indiana. O seu padrasto trata-a por Maxine, Billy está fora de controlo e a sua mãe não é capaz de intervir. Max continua a pensar que encontrou amigos para substituir os que deixou na Califórnia, mas todos eles erguem barreiras assim que se começam a sentir vulneráveis. Isto é, até que Max descobre o quão sérias – e estranhas – as coisas realmente são em Hawkins.

Max não tarda a perceber que é a mais nova personagem numa história bizarra com democães, um perigoso Devorador de Mentes e uma Maga de verdade. Terá de fazer algumas escolhas sérias se pretende salvar Hawkins das partes mais sombrias do Mundo Invertido – presumindo que o violento, louco e descontrolado Billy não se atravesse primeiro no seu caminho.

O segundo título, “Robin, a rebelde” tem edição prevista para o final de junho, nas vésperas da estreia da 2ª parte da série.

Tens curiosidade em ler mais sobre a história de Max?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2419 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.