Naomi Ackie | © Netflix

Naomi Ackie será a estrela da biopic de Whitney Houston

Um jovem talento, Naomi Ackie agarra um poderoso novo projecto, depois de Star Wars. A actriz é a escolhida para interpretar a icónica Whitney Houston.

Com o título de uma das suas canções mais emblemáticas, “I Wanna Dance With Somebody” é a biopic dedicada à icónica cantora Whitney Houston, que faleceu há 8 anos, em 2012. Com o apoio da Sony Pictures e da TriStar, o filme será produzido por Pat Houston, cunhada de Whitney, Clive Davis (produtor musical que descobriu Whitney), Larry Mestel, Denis O’Sullivan, and Jeff Kalligheri.

O projecto, que será realizado pela directora de fotografia Stella Meghie, terá argumento de Anthony McCarten (“Bohemian Rhapsody“) e acaba de confirmar a sua estrela principal. A jovem actriz Naomi Ackie, que se destacou recentemente em “Star Wars: A Ascensão de Skywalker” como uma ex-stormtrooper, dará vida a Whitney Houston (casting confirmado pela equipa do filme).

“I Wanna Dance With Somebody” irá explorar a vida e a música da lendária cantora Whitney Houston, e segundo os produtores não irá fugir às circunstâncias que envolveram a morte da cantora e já está previsto estrear em 2022, no fim-de-semana de Acção de Graças.

Lê Também:
Bohemian Rhapsody, em análise

Em comunicado, Stella Meghie, a realizadora da biopic, confirma que a procura exaustiva por uma actriz para o papel tomou lugar durante o ano que passou. Sobre Ackie, referiu que a actriz impressionou a equipa em todas as fases, enaltecendo a sua presença em palco, em equilíbrio com a capacidade de trazer humanidade ao outro lado da história de vida que querem apresentar sobre Whitney Houston. Já Clive Davis, o produtor musical, referiu que Naomi Ackie é uma mulher cheia de talento,

“A audição [de Naomi Ackie] foi tão poderosa, que senti arrepios ao longo da espinha. Apesar da voz incomparável de Whitney ser utilizada para todas as canções, a extraordinária actuação de Naomi permite-lhe capturar com mestria o charme único de Whitney, o poder de estrela e, claro, as suas lutas pessoais. A Naomi é um ‘caso real’ e não consigo imaginar uma melhor escolha para este papel icónico.”

A biopic surge no seguimento de outros projectos relacionados com o legado Houston, e que tem sido desenvolvido pelo círculo mais próximo de Whitney. Em 2018, a equipa já se havia reunido com Kevin Macdonald para o documentário “Whitney”, que reuniu entrevistas com vários membros do círculo mais próximo e família, incluindo a sua mãe, Cissy Houston, e o seu ex-marido, Bobby Brown. Naomi Ackie será a terceira actriz a interpretar a cantora num curto espaço de tempo, depois de Yaya DaCosta, em “Whitney” (2015, Lifetime) e Gabrielle Dennis, na mini-série de 2018, “The Bobby Brown Story”.

VÍDEO | WHITNEY, O DOCUMENTÁRIO, SAIU EM 2018

O que pensas da escolha de Naomi Ackie para a biopic?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2783 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.