© Brian Friedman via Shutterstock.com, ID 2003958017

Estas são as 3 melhores músicas para o teu fim de semana

Para o fim de semana, decidimos escolher três músicas e sugeri-las aos nossos leitores. 

“A MADRUGADA QUE EU ESPERAVA” | BÁRBARA TINOCO

A nossa primeira sugestão é “A Madrugada Que Eu Esperava” de Bárbara Tinoco, lançada no dia 12 de abril. Não é por acaso que a artista portuguesa partilha esta canção neste mês. Com um segmento percussivo insistente e bem demarcado que lembra um cenário militar, esta faixa aborda o tema da revolução dos cravos. Bárbara Tinoco faz assim uma apologia à liberdade e aclama a implantação da mesma em Portugal no dia 25 de abril de 1974, cantando estrofes como “morte à censura, viva a liberdade” ou “o lápis azul já não pinta a verdade, começa a revolução”. Vale a pena ouvir.

Lê Também:   Festival Eurovisão da Canção 2024 vai ser transmitido em direto na nossa TV

“FORTNIGHT” | TAYLOR SWIFT FT. POST MALONE

Num cenário internacional, propomos também a nova música de Taylor Swift, que conta com a participação de Post Malone. “Fortnight”, com a sua melodia suave e o seu instrumental eletrónico, traz uma sensação etérea que tem o seu culminar nos versos finais. Nestes, Post Malone assume a liderança da voz numa das estrofes, isto depois de passar a faixa inteira a esconder-se por trás de apoios vocais à voz de Taylor Swift. Em relação à letra, a música conta a história de um amor que não se conseguiu concretizar, mas que ficou para sempre encravado entre os seus protagonistas. “Eu amo-te, está-me a arruinar a vida” é cantado vezes sem conta, o que reforça a sensação desesperante de um amor impossível que inunda esta canção.

“WELL ALLRIGHT” | JOHNNY CASH

Chegou a vez da nossa última sugestão. “Well Allright” é a mais recente música do intemporal Johnny Cash, sendo o primeiro lançamento de um futuro álbum que irá conter uma série de canções do artista que nunca foram publicadas. O álbum vai chamar-se Songwriter, e as músicas que vão fazer parte dele foram descobertas por John Carter Cash, o filho mais velho de Johnny Cash. Ao que parece, estas canções foram gravadas em 1993 num estúdio em Nashville, mas acabaram por ser descartadas. Agora, vamos ter acesso a todas elas, a começar com a já mencionada “Well Allright”. Aconselhamos, a quem é fã de blues e country, a ir ouvir esta composição de uma das lendas do século XX.

CONCERTOS – EDITOR’S PICK

Por fim, alertamos para um concerto. Os Dave Matthews Band estão a caminho de Portugal e vão atuar, no dia 5 de maio, no MEO Arena. Este concerto vai ser partilhado em livestream como forma de agradecimento da banda aos fãs.

Ficam aqui, então, as nossas sugestões para que este fim de semana possa ser acompanhado da melhor música possível.



Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *