© David Passos

SBSR 2024 – Dia 1: Rock a abrir no Meco com Måneskin e Royal Blood

Segue-se o próximo festival com o Super Bock Super Rock 2024, no Meco! O primeiro dia contou com Royal Blood e Måneskin!

Sumário:

  • O primeiro dia do Super Bock Super Rock 2024 foi dominado pelo rock;
  • Måneskin (em estreia absoluta em Portugal) e Royal Blood trouxeram o melhor do rock atual;
  • O segundo dia segue com 21 Savage e Aminé.

Parece que é mesmo desta vez (finalmente) que o tempo de verão veio para ficar e logo para receber de braços abertos o próximo festival de verão – o Super Bock Super Rock 2024! As atenções estão todas viradas para Sesimbra, mais concretamente para o Meco, na Herdade do Cabeço da Flauta. A única estrada que vai dar ao recinto já tinha fila desde da rotunda da NATO e sentiu-se alguma dificuldade em chegar ao recinto. Mesmo quem fosse de autocarro tinha uma longa espera pela frente.

O primeiro dia do Super Bock Super Rock 2024 contou com Capitão Fausto, Måneskin, Royal Blood, Nina Kraviz, entre outros. O início a meio da semana nunca ajuda mas o recinto já estava composto ao final da tarde, muito por culpa do conjunto italiano, vencedores da Eurovisão em 2021. O primeiro destaque do dia aconteceu no palco Pull & Bear, com os magníficos Capitão Fausto. Sem tocar as músicas mais populares nem tão pouco o álbum mais recente, a banda focou-se em tocar todos os temas do álbum “Pesar o Sol”, que faz 10 anos desde do lançamento.

Um concerto divertido à imagem habitual da banda mas ficou a faltar a energia que os grandes êxitos trazem. No entanto no final do concerto o público começou a dirigir-se para o Palco Super Bock Super Rock, onde estavam prestes a atuar os britânicos Royal Blood.


O palco principal estava ao rubro

royal blood super bock super rock
© David Passos

A dupla de baixo e bateria deu espetáculo de início ao fim, apenas com uma pausa involuntária por culpa de problemas técnicas, durante cerca de 2 minutos não houve som. Uma verdadeira ode ao rock, com uma energia que falta em muitos concertos de outras bandas e artistas do mesmo género. Enquanto isso os Royal Blood tinham espectadores especiais – os Måneskin. Damiano David e companhia estiveram a ver no fosso todo o espectáculo. Uma hora de espera que passou relativamente rápido ao som de Will Butler + Sister Squares, no Palco Pull & Bear. Contudo as atenções já se centravam no palco principal. O público só queria ver a banda italiana e assim que entraram em palco foi a loucura.


Estreia da banda italiana em Portugal

Houve muitos comentários sobre o cartaz do Super Bock Super Rock, mas a organização soube escolher. Os Måneskin mandaram a casa abaixo com êxitos atrás de êxitos, cantados dos mais novos até aos mais velhos. A banda trouxe o charme italiano até ao Meco e Thomas Raggi mostrou ter uma presença enorme na guitarra. Mas claro, o centro das atenções foi Damiano David. O vocalista entrou em palco por último e entrou com a celebração de Cristiano Ronaldo.

O recinto gritou em uníssono – “SIIIIIII!”. Soube agarrar o público. Durante o concerto, quando Damiano David vestiu uma camisola da seleção nacional, ouvi-se mais uns quantos gritos. O trio da frente, tirando o baterista, iam descendo e subindo entre o palco e as primeiras linhas do público. Antes do encore a banda levou a palco duas dezenas de fãs que vibraram à grande com a banda. O concerto durou cerca de 1h15 minutos e depois do encore houve mais uma repetição de “I wanna Be Your Slave”.

O segundo dia do Super Bock Super Rock 2024 vai contar com 21 Savage, Aminé e Mabel num dia mais virado para o hip-hop.

Foste ao primeiro dia? Também ficaste preso no trânsito?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *