Taylor Swift continua a fazer história e bate novo recorde impressionante
Mais um recorde para o currículo! Taylor Swift continua a surpreender tudo e todos e é a primeira artista a conseguir esta marca.
Sumário:
- Taylor Swift foi a artista mais ouvida globalmente no Spotify Wrapped 2024, impulsionada pelo álbum “The Tortured Poets Department”, que se tornou o mais transmitido do ano;
- Taylor Swift lidera as tabelas musicais e tem seis nomeações no Grammy 2025, incluindo Álbum e Música do Ano, onde a cerimónia acontece dia 3 de fevereiro;
- A artista torna-se na primeira pessoa a ter 15 álbuns no primeiro lugar dos discos mais vendidos do momento da Billboard.
No último Spotify Wrapped 2024 onde revemos os artistas, álbuns e músicas que marcaram o ano, Taylor Swift foi, pelo segundo ano consecutivo, a artista mais streamed globalmente, impulsionada pelo sucesso do álbum “The Tortured Poets Department“, o mais ouvido do ano.
No total, a cantora acumulou 26,6 mil milhões de streams. Mas em Portugal, a música mais ouvida foi “Fortnight”, também da autoria de Taylor Swift mas em parceria com Post Malone.
Taylor Swift continua a dominar as tabelas musicais e vai para os Grammy Awards 2025 com seis nomeações, incluindo Álbum do Ano e Música do Ano. Enquanto faltam dois dias para os maiores prémios da música, a artista alcança um novo recorde na sua carreira.
Taylor Swift fez o que nunca ninguém conseguiu
O álbum “Lover: Live from Paris“, originalmente lançado há mais de um ano, atingiu pela primeira vez o primeiro lugar na tabela Top Album Sales da Billboard. O disco vendeu impressionantes 202 500 cópias nos Estados Unidos na última semana, segundo dados da Luminate.
Com esta conquista, Taylor Swift soma agora 15 álbuns número um nesta tabela, superando Jay-Z e tornando-se a artista com mais lideranças na história do ranking. Anteriormente, os dois estavam empatados, mas a nova ascensão de “Lover: Live from Paris” garantiu a Swift o recorde isolado.
Apesar de não ser uma novidade na tabela, este é o primeiro registo do álbum ao topo do Top Album Sales. O regresso deve-se ao recente relançamento do disco em vinil, formato muito popular entre os fãs.
A edição esteve disponível apenas por um curto período no site oficial da cantora, mas esse breve intervalo foi o suficiente para impulsionar as vendas. Das mais de 202 mil cópias vendidas, 161 mil foram em vinil, enquanto o restante corresponde a downloads digitais, também disponibilizados recentemente.
Além desta vitória, Taylor Swift ocupa outras sete posições na tabela Top Album Sales da Billboard. Cinco dos seus discos desceram na classificação, mas o original “Lover“, lançado em 2019, subiu do 34.º para o 24.º lugar, beneficiando da atenção gerada pela versão ao vivo.
Também tens este álbum? Qual é o teu álbum favorito da artista?