Delmiro Junior via Shutterstock, ID 2201524361

Post Malone surpreende e lança-se no country depois de gravar “Fortnight” com Taylor Swift

Post Malone, o famoso músico norte americano de 28 anos que colaborou com Taylor Swift em “Fortnight”, lançou o single “I Had Some Help”. A música conta com a participação de Morgan Wallen.

Sumário:

  • Post Malone é um músico que se tem mostrado bastante versátil ao longo da sua carreira;
  • O cantor já deu provas das suas capacidades de composição no rap, folk, pop, e agora estreou-se na música country;
  • Para tal, contou com a colaboração de Morgan Wallen, um cantor de música country que surgiu na indústria a partir do programa The Voice.
Lê Também:   Post Malone anuncia novo álbum, e já tem data

Post Malone, o músico de sucesso norte-americano que participou recentemente em “Fortnight” com a cantora Taylor Swift, lançou um novo single, “I Had Some Help”. Com uma sonoridade diferente de outras músicas que o cantor tenha feito antes, esta faixa conta com a colaboração de Morgan Wallen, que competiu na sexta temporada do The Voice nos E.U.A.

Com um “riff” de guitarra que acompanha uma progressão de acordes e uma secção percussiva com uma mística muito country, esta música parece uma combinação perfeita entre esse estilo e o pop moderno.

À medida que a faixa se vai desenvolvendo, é possível ouvir-se linhas melódicas da guitarra elétrica discretas. Estas acabam por conquistar completamente a atenção do ouvinte depois de um refrão energético e cuja melodia é contagiante.

A seguir ao primeiro refrão a voz de Post Malone é substituída pela de Morgan Wallen, reforçando a sonoridade tão country da música. Com um sotaque muito “southern” e uma voz rouca e grave, a participação deste cantor encaixa perfeitamente com aquilo que Post Malone queria, de certeza, passar com esta canção: uma “vibe” rústica mas com o toque moderno que não deixa de agarrar os seus fãs, já habituados à versatilidade do arsenal musical deste compositor.


De facto, é fácil ser-se surpreendido pela qualidade musical de Post Malone. Tanto se pode encontrar, entre a discografia do artista, canções que se aproximam de rap e hiphop modernos, como se podem ouvir baladas com um toque de folk triste e profundo. “Feeling Whitney” é um bom exemplo disso. Aliás, nesta faixa o cantor mostra os seus dotes na guitarra, e estes são surpreendentes, havendo até vídeos a circular no Youtube que mostram a sua qualidade enquanto guitarrista. Arriscamo-nos a dizer até que Post Malone conseguiria ser, com sucesso, exclusivamente guitarrista elétrico, tal é a sua habilidade com este instrumento.

Lê Também:   Esta música inspirou Bono a tornar-se cantor

Em relação à letra, “I Had Some Help” fala sobre a partilha de culpas quando uma relação corre mal, quando uma situação romântica acaba e uma das partes acaba por ser mais acusada ou ficar pior vista que outra. Daí o nome do canção, induzindo que nunca nada é feito por só uma das pessoas.

“I Had Some Help” | Post Malone FT. Morgan Wallen

Deixamos aqui o videoclipe da música, que também cria e passa uma sensação bastante rústica, típica do estilo country. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *