Taylor Swift envolvida na disputa entre Harris e Trump
As eleições presidenciais nos Estados Unidos estão prestes a chegar à reta final e agora Taylor Swift está no centro da discussão.
Sumário:
- Taylor Swift é a cantora pop mais popular do momento, mas também uma das mulheres mais influentes. Sendo que agora está no meio da disputa para a presidência dos Estados Unidos.
- A campanha de Donald Trump utilizou a imagem da cantora, só que ela colocou o fim da especulação e confirmouo apoio a Kamala Harris.
- Um membro da campanha de Harris utilizou vários títulos de canções de Taylor Swift para deixar uma mensagem a Trump.
Taylor Swift é a cantora pop mais popular do momento e provavelmente uma das mulheres mais influenciadoras do mundo, especialmente para jovens americanas. Agora, a cantora vê o seu nome no meio da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump.
Tudo começou quando a campanha de Trump usou a imagem de Swift, com a ajuda de inteligência artificial, para parecer que a cantora apoiava a candidatura do ex-presidente dos Estados Unidos. Contudo, agora que a artista está numa pausa da sua Eras Tour, que passou em Portugal em Maio deste ano, esta ‘colocou os pontos nos is’ sobre a sua afiliação a que candidato à presidência do país.
Taylor Swift usou o seu Instagram para dizer: “Eu vou votar em Kamala Harris e Tim Walz. (…) Eu escolho votar em Kamala porque ela luta pelas causas que eu acredito. (…) Acho que conseguimos muito mais neste país se formos liderados por alguém calmo e não caótico.”.
Equipa de Kamala Harris utiliza várias referências de Taylor Swift
A cantora também aproveitou, durante a sua declaração, para comentar o uso da sua imagem pela campanha de Trump e sobre os perigos da desinformação e do uso indevido da inteligência artificial.
É claro que Harris agradeceu o voto de confiança, no entanto Trump, na plataforma Truth Social, escreveu algumas palavras contra a cantora: “Odeio a Taylor Swift!”. Contudo, a campanha de Kamala Harris não deixou passar esta pequena provocação e a porta-voz da campanha, Sarafina Chitika, fez uma declaração repleta de pequeno easter eggs relacionados com Taylor Swift: “A semana de Donald Trump repleta de reclamações e teorias da conspiração tem os eleitores preparados para “Forget That He Existed” (…) O povo americano quer “Out of the Woods” e deixar o caos e divisão da era Trump, deixando para trás um “Blank Space” das promessas esquecidas, e “Begin Again” ao eleger a Vice-Presidente Harris para assegurar que as futuras oportunidades sejam “Long Lived”. (…) Os eleitores sabem “All Too Well” quão perigoso é o programa de Trump se vencer. Em Novembro, será “The Last Time” que vamos lidar com o seu “End Game” de aumentar os impostos à classe média e retirar liberdades aos americanos. Juntos vamos virar a página e escrever um novo capítulo onde os americanos podem “Breathe” em saber que teremos uma forte liderança. Vamos certificarmo-nos que “The Story of Us” é uma de progresso, e provar a Donald Trump que não vamos “Back to December” de 2020. Nunca mais.”
O patrocínio de Taylor Swift para Harris é um golpe bastante duro para Trump, pois os votos das mais jovens, especialmente os que vão votar pela primeira vez. O resultado destas eleições não vão só alterar o clima político nos Estados Unidos mas também no resto do mundo, especialmente na Europa onde Portugal está incluído.
Se fosses tu: em quem votarias?