The Crown e as discrepâncias salariais dos atores da série

Recentemente, o elenco da série britânica, “ The Crown ”, viu-se envolvido numa polémica relativa a desigualdade salarial.

Depois de ser divulgado que Claire Foy, que interpreta a Rainha Elizabeth II, ganhou menos que o seu co-protagonista Matt Smith – que dá vida ao Príncipe Philip – pelas duas temporadas da série, uma grande polémica se gerou.

Após a controvérsia, a produtora de “The Crown”, a Left Bank Pictures, pronunciou-se, através de um comunicado publicado pela Variety, assumindo total responsabilidade sobre a questão e afirmando que os atores não faziam ideia dessa diferença entre os seus salários.

Assim, depois da polémica, foi criada uma petição online – que já conta com a assinatura de mais de 26.000 pessoas -, para que Smith doe a diferença entre o seu salário e o de Claire Foy ao movimento Time’s Up.

Nós queremos pedir desculpas a Claire Foy e Matt Smith, atores brilhantes e amigos, que se encontraram no meio de uma tempestade mediática na última semana, apesar de não terem culpa de nada. (…) Como produtores de “The Crown”, a Left Bank Pictures é responsável por orçamentos e salários; os atores não estão cientes de quem ganha quanto e não podem ser responsabilizados pessoalmente pelos pagamentos dos colegas.

Claire Foy, vencedora de um Golden Globe, e que interpreta a personagem principal, deveria, supostamente, receber mais do que o seu colega. No entanto, o ator, no início de “The Crown”, já tinha alguma popularidade, uma vez que participou em “Doctor Who” e isso terá motivado essa discrepância salarial.

Suzanne Mackie, diretora criativa da Left Bank Pictures, garantiu que na próxima temporada os salários serão nivelados. Tendo, até mesmo, afirmado que “ninguém vai receber mais do que a rainha”. Não foi divulgado o valor que Smith recebeu, ainda assim, sabe-se que Foy terá ganho 40.000 dólares por episódio.

A terceira temporada de “The Crown” começará a ser filmada em julho. Devido à passagem de tempo, o elenco será substituído. Desta vez, Camilla Parker Bowles e a Princesa Diana serão introduzidas. Já está confirmado que Olivia Colman é a substituta de Claire Foy.  Também Helena Bonham-Carter substituirá Vanessa Kirby, interpretando a Princesa Margaret. Ainda não é conhecido o ator que dará vida ao Duque de Edimburgo na fase seguinte.

TRAILER | RELEMBRA A SEGUNDA TEMPORADA DE THE CROWN

O que pensas desta desigualdade em “The Crown”? Surpreso por até a rainha ter problemas relativos à balança salarial?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *