©20th Century Fox Home Entertainment | Foto de Ovidiu Hrubaru (Editado por Vitor Carvalho, © MHD)

The Fly regressa ao cinema com este spin-off realizado por Nikyatu Jusu

“The Fly” de David Cronenberg prepara-se para ganhar uma nova dimensão através do olhar único de uma das realizadoras mais promissoras do panorama atual do terror.

Sumário:

  • Nikyatu Jusu vai expandir o universo de “The Fly” com um novo filme, mantendo o espírito do original mas explorando novas narrativas;
  • Este projeto aproveita o renascimento do body-horror, atraindo um público interessado em histórias que exploram os limites entre humano e monstruoso;
  • A realizadora, premiada por “Nanny”, consolida sua posição no terror contemporâneo e trabalha em outros projetos no género, incluindo vampiros e zombies.
Lê Também:   Clint Eastwood odeia este clássico de Stanley Kubrick e explica o motivo

A indústria cinematográfica tem assistido a uma renascença do body-horror nos últimos anos, mas poucos anúncios conseguiriam captar tanto a atenção dos cinéfilos como este. Nikyatu Jusu, a premiada realizadora de “Nanny“, está a preparar um filme situado no universo de “The Fly” (“A Mosca”) de David Cronenberg.

Uma nova visão para The Fly

A Mosca
Jeff Goldblum em “A Mosca”(1986) |©20th Century Fox Home Entertainment

De acordo com a Deadline, o projeto, que está a ser desenvolvido para a 20th Century Studios em parceria com a Chernin Entertainment, não será um remake direto do filme “The Fly” de 1986. Em vez disso, Jusu irá expandir o universo estabelecido por Cronenberg. Ela vai escrever e realizar uma história original que promete manter o espírito perturbador do original enquanto explora novos territórios narrativos.

Este anúncio surge num momento em que o body-horror está a experimentar um renascimento significativo no cinema contemporâneo, provando que o público continua faminto por histórias que desafiam os limites entre o humano e o monstruoso.

Nikyatu Jusu não é estranha ao género do terror. Após conquistar o Grande Prémio do Júri em Sundance com “Nanny” – uma obra que entrelaça magistralmente terror psicológico com comentário social – a realizadora tem-se estabelecido como uma das vozes mais promissoras do cinema de género contemporâneo.

Do terror psicológico ao body-horror

nanny critica

O timing não poder ser mais propício. Com o recente sucesso de “The Substance“, o público demonstra um apetite por narrativas que exploram as transformações do corpo humano de formas perturbadoramente criativas. Mais um filme dentro do universo “The Fly” está cheio de potencial para exploração.

É importante recordar que o “The Fly” original, protagonizado por Jeff Goldblum, não foi apenas um sucesso de bilheteira – arrecadando mais de 60 milhões de dólares globalmente – mas também um marco na evolução dos efeitos especiais práticos, tendo inclusive conquistado um Óscar nesta categoria.

Jusu, também está a desenvolver um projeto sobre vampiros para a Universal/Monkeypaw, bem como uma sequela de “Night of the Living Dead” para a MGM. Parece estar a construir um verdadeiro império no género de terror que promete redefinir os seus limites.

E tu, caro leitor, estás preparado para descobrir que novas mutações nos aguardam neste regresso ao universo de “The Fly”? Partilha connosco nos comentários o que esperas deste novo filme.



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *