© Asatur Yesayants / ShutterStock

Wim Wenders relembra como a 20th Century Fox quis mudar a sua obra prima

Um dos melhores realizadores europeus de sempre, Wim Wenders, recorda a “batalha” em torno do final de “Paris, Texas”.

Quando pensamos em cinema europeu, é impossível não pensar no maior nome do Novo Cinema Alemão. Wim Wenders é uma das figuras mais importantes da história da sétima arte no Velho Continente.

Lê Também:   Há 12 cineastas lendários que nunca venceram o Óscar de Melhor Realizador

Há quase 40 anos, o realizador alemão vencia a Palma de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Cannes, com o icónico “Paris, Texas”. Desde então, o incrível final do filme tem gerado imensa discussão entre estudiosos e cinéfilos.

E é sobre este assunto que o realizador falou no Lumière Film Festival, durante uma masterclass. Senão te lembras do final, ou nunca viste o filme, a obra prima de Wim Wenders vê o seu protagonista a conduzir noite fora, deixando para trás mulher e filho.

Lê Também:   E o primeiro Óscar Póstumo foi para…

Algo que uma das maiores produtoras de sempre tentou alterar.

A DISCUSSÃO

Wim Wenders
Nastassja Kinski em “Paris, Texas” (1980) © Road Movies Filmproduktion

Nesse sentido, o realizador alemão diz que manteve fortemente a sua visão em relação ao final, acabando por ficar no resultado final. Na masterclass, o realizador disse “eu estava muito convencido que o final de Paris, Texas estava certo. Para mim, era um ato heróico feito por Travis, ao deixar a mãe e filho juntos.”




Nesse sentido, o realizador diz que teve uma discussão com a 20th Century Studio, que adquiriu o filme após a vitória em Cannes. Segundo Wim Wenders, a produtora queria acrescentar uma pequena cena no final do filme, com o protagonista a chorar. Justificando o pedido perante um possível maior sucesso na bilheteira. O realizador manteve a sua opinião, mesmo que isso fizesse com que o filme não chegasse sequer às salas de cinema.

Lê Também:   Fear the Walking Dead revela imagens incríveis dos walkers da nova temporada

Wim Wenders diz, “eu prometi a mim mesmo que apenas queria fazer filmes, mesmo que isso significasse fazer com pequenos orçamentos”.

TRAILER | WIM WENDERS E A SUA OBRA PRIMA

O que achas da posição do realizador face ao estúdio?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *