Crimes of The Future © Neon

David Cronenberg regressa com teaser de Crimes Of The Future

Oito anos depois, David Cronenberg está de regresso com um novo projecto. “Crimes of The Future” terá estreia no Festival de Cannes.

Já anunciado como parte do line-up do Festival de Cinema de Cannes, “Crimes of The Future” é o novo projecto do realizador David Cronenberg. O seu primeiro filme desde há oito anos, depois de “Mapas para as Estrelas” (2014), tem o mesmo nome do seu filme de 1970 mas não se trata de um remake.

Com Viggo Mortensen, Léa Seydoux e Kristen Stewart como trio protagonista, “Crimes of The Future” tem uma história num futuro não muito distante, num tempo em que a humanidade aprendeu a alterar a sua ‘maquilhagem’ biológica – alguns naturalmente, outros cirurgicamente.

Lê Também:
Ficção Científica |Os 15 melhores filmes para os fãs

Com a premissa “Can the human body evolve to solve problemas we have created?” (trad. livre: Consegue o corpo humano evoluir para resolver problemas que nós criámos?), o filme segue o artista performativo Saul Tenser (Mortensen) e a sua parceira, Caprice (Seydoux), que mostram a metamorfose dos seus orgãos em espectáculos vanguardistas. Ao mesmo tempo, Timlin (Stewart), uma investigador do Registo Nacional de Orgãos, segue todos os movimentos da dupla, revelando um misterioso grupo cuja missão é usar a notoriedade de Saul para abordar o tema da próxima fase da evolução humana.

Scott Speedman e Don McKellar também integram o elenco. Para já, a estreia mundial acontecerá em maio, em Cannes, mas está previsto que comece a chegar aos cinemas a partir de junho. Em Portugal ainda não há uma data prevista de estreia.

TEASER | DAVID CRONENBERG ESTÁ DE VOLTA

Ficaste curioso com este filme?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3096 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.