The Killers (foto de Olivia Bee)

The Killers anunciam Imploding The Mirage

Os The Killers estão de volta com um novo álbum para 2020, Imploding The Mirage. Para já, chega-nos o primeiro single, “Caution”, que conta com um solo de Lindsey Buckingham.

Em Novembro do ano passado, chegou-nos a notícia de que vinha aí um novo registo dos The Killers. Contudo, só agora é que o grupo de Las Vegas está oficialmente de regresso com o seu sexto álbum de estúdio, Imploding The Mirage, que será lançado a 29 de maio de 2020 via Island Records. A banda ressurge pela primeira vez desde Wonderful Wonderful de 2017 e traz-nos um novo single “Caution”, que conta com um solo de guitarra do lendário integrante dos Fleetwood Mac, Lindsey Buckingham.

Lê Também:   Your Hero Is Not Dead é o álbum de estreia de Westerman

Em Imploding The Mirage a banda colabora com os produtores Shawn Everett e Jonathan Rado da banda Foxygen, tendo gravado em Los Angeles, Las Vegas e Park City, Utah. Além da participação de Lindsey Buckingham, o álbum inclui outros convidados como kd lang, Weyes Blood, Adam Granduciel, Blake Mills e Lucius. Flowers ainda citou, como influências para a composição do disco, artistas como Peter Gabriel, Kate Bush, Bruce Springsteen e New Order.
Para acompanhar este novo álbum, os Killers também escolheram o trabalho do pintor Thomas Blackshear. A arte de capa do LP é uma pintura de 1996 chamada “Dance of the Wind And Storm” e a capa do novo single é uma outra pintura do mesmo autor intitulada “Golden Breeze”.

The Killers Imploding The Mirage Caution
Capa de Imploding The Mirage

A nova faixa que nos chegou hoje, “Caution”, soa triunfante e otimista, e torna-se ainda mais cativante com a entrada de Lindsey Buckingham. Flowers, que recentemente se mudou com a família para as montanhas de Utah, diz que “Caution” se refere à saída de Las Vegas:

É como ter os meios necessários para ouvir aquele anjo no ombro, mesmo que ele esteja a dizer algo que não queres ouvir. E eu acho que para mim esta música foi muito sobre deixar Las Vegas. Eu tive uma espécie de palpite ou impressão de que isto era algo que devia fazer pela minha família. Foi difícil para mim porque sou um embaixador – por isso foi difícil para mim ir embora, então pensei que era capaz de aproveitar esta energia e senti um certo alívio quando isso aconteceu, consegue-se sentir esse espírito em “Caution”.

A faixa abre com um instrumental que se desenvolve lentamente, a voz do vocalista Brandon Flowers flutua contida, crescendo gradualmente até ao momento em que a canção explode, convertendo-se num hino dos The Killers, movido a guitarra.
O lirismo peculiar de Flowers assume a liderança: “Let me introduce you to the featherweight queen/She got Hollywood eyes, but she can’t shoot what she see” até Buckingham abrir caminho através de um solo épico de guitarra, perto do fim do tema.

Lê Também:   Explosions in the Sky confirmados no Paredes de Coura

Os The Killers também anunciaram a maior digressão global de toda a sua carreira, com datas na Austrália, EUA (onde contarão com Johnny Marr), Europa e Ásia, que se concretizará se a epidemia do coronavírus assim o permitir, como a banda já afirmou.
Buckingham também planeia começar uma digressão em Abril. O guitarrista está ausente da estrada desde que foi submetido a uma cirurgia cardíaca no início de 2019, que acabou por ter algumas consequências nas suas cordas vocais.

 

THE KILLERS | “CAUTION”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *