The Mandalorian | © LucasFilm

The Mandalorian tem mais sucesso que Game of Thrones

The Mandalorian estreou apenas em novembro e já ultrapassou todas as séries do ano como a mais procurada. Para trás deixa sucessos da Netflix e HBO.

Já perto do final do ano, “The Mandalorian”, uma série derivada do universo “Star Wars” e que estreou exclusivamente na Disney+ (que apenas se encontra disponível nalguns territórios a nível mundial), ultrapassou a popularidade junto das audiências em relação aos grandes sucessos do ano de gigantes como Netflix e HBO.

De acordo com a Parrot Analytics, que apresenta resultados em relação a diversos dados estatísticos, “The Mandalorian“, em pouco mais de um mês, tornou-se a série mais requisitada a nível mundial. Inicialmente o sucesso manteve-se dentro do território dos Estados Unidos da América mas bastou uma semana para se tornar-se a série nº1 do mundo.

Lê Também:
Baby Yoda é moda no mundo das tatuagens

Contra rivais de peso como “Stranger Things“, da Netflix, ou “The Crown”, “The Flash” e até mesmo “Game of Thrones”, da HBO, na semana que antecedeu o 1 de dezembro, a série realizada por Jon Favreau e que conta com Pedro Pascal no papel principal, teve uma média de requisição dos espectadores cerca de 31,9 vezes mais que os outros títulos disponíveis nos canais de televisão e plataformas de streaming. Em comparação, “The Crown” teve 15 vezes mais que a média, “Stranger Things” 18,9 vezes mais, “The Flash” 21,6 vezes e “Game of Thrones“, o que mais se aproximou, cerca de 28,3 vezes mais.

Agora, para os Global TV Demand Awards, “The Mandalorian” é um dos mais fortes candidatos para o prémio ‘Most In-Demand Series Debut in the World’ (trad. livre Série que estreou mais requisitada do mundo), estando em competição contra “The Boys” (Amazon Prime), o aclamado “Chernobyl” (HBO), “The Umbrella Academy” (Netflix) e “See” (Apple TV+).

Os prémios atribuídos pela Parrot Analytics, que fará a cerimónia a 21 de janeiro de 2020, distinguem as séries mais requisitas pelos espectadores. Para atribuição do prémio, segundo os dados estatísticos, são contabilizados os engagements dos fãs via redes sociais, visualizações em streaming e a presença da série em partilhas de fotos, blogues e número de pesquisas relacionadas nas plataformas.

TRAILER | THE MANDALORIAN FOI UM SUCESSO INSTANTÂNEO

Com todo este hype à volta de The Mandalorian, vais aderir à Disney+?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *