IT ©Warner Bros. Entertainment Inc

Stephen King faz as recomendações para este Halloween

Stephen King é considerado o mestre do terror, pelo que, quem melhor que ele para fazer as recomendações do que ver e ler neste Halloween?

Aproxima-se o dia festivo mais assustador de todos – o Halloween. Esta celebração importada ocorre no último dia do mês de Outubro e promete bruxas, vampiros, sustos e gritos.

Quem mais poderia fazer as recomendações de que série televisiva, filme ou livro ver/ler neste Dia das Bruxas, senão o mestre do terror, Stephen King?

Se há alguém que percebe o mundo do horror é, sem dúvida, o autor de IT e Shining. De acordo com o Google, Stephen King tem pelo menos 95 narrativas que abordam as trevas e o universo sobrenatural e macabro, pelo que, é definitivamente alguém que entende a magnitude e o impacto do Halloween.

Lê Também:
Marianne, a primeira temporada em análise

No que respeita a séries televisivas, a produção neste campo não tem sido a melhor. No entanto, a Netflix procurou cativar os espectadores com “Marianne”, uma série francesa que segue uma escritora cujas criações começam a tomar vida, assombrando-a a si e aos seus amigos e familiares. A série acabou por elevar as expectativas do espectador assim como de Stephen King, que refere adorar “Marianne” precisamente por ser muito assustadora.

Quanto a filme, o sugerido pelo autor é o remake do filme de 1988 – “O Boneco Diabólico”. Neste, Karen (Aubrey Plaza) oferece ao seu filho Andy, um boneco muito especial. No entanto, chegam a um ponto em que ambos precisam de lutar pelas suas vidas, pois o boneco não é tão inocente como parece. Neste reboot há mais um bónus, pois a voz de Chucky, o boneco assassino, pertence a Mark Hamill – exactamente, o Luke de “Star Wars”.

Finalmente, o livro sugerido por Stephen King é “Ninth House” de Leigh Bardugo, que faz o leitor deambular pelos meandros obscuros das sociedades secretas da Universidade de Yale. Segundo King é uma espécie de “Harry Potter” para adultos – é assustador, inteligente e imaginativo.

Quem é fã de terror? Vão seguir as recomendações do mestre Stephen King?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.