Este icónico thriller de Stanley Kubrick com 93% no Rotten Tomatoes já está na Max
A Max, com vários filmes e séries, tem também este incrível thriller com 93% no Rotten Tomatoes, da autoria de Stanley Kubrick.
Sumário:
- Stanley Kubrick é um dos melhores realizadores da história com várias obras primas;
- Em 1981 foi nomeado para a categoria de Pior Realizador nos Razzie Awards;
- “The Shining” é agora um filme de culto e está disponível na Max.
Stanley Kubrick, responsável por clássicos como “Laranja Mecânica” e “2001: Odisseia no Espaço”, tornou-se um ícone incontornável da história do cinema. No entanto, em 1981, foi nomeado para Pior Realizador nos infames Razzie Awards, que “celebram” o pior do cinema.
Embora inicialmente criticado, o filme com qual foi nomeado é agora considerado um filme de culto e uma das maiores obras de terror de todos os tempos, influenciando a cultura pop e cineastas como Martin Scorsese, que o classifica como um dos filmes mais assustadores de sempre. Parte da sua filmografia e, este filme, não é excepção, está disponível no Streaming.
Stanley Kubrick traz um dos filmes mais icónicos da história do cinema
Inspirado num dos melhores livros de Stephen King, como o mesmo título, seguimos Jack Torrance (Jack Nicholson), um escritor que aceita um trabalho de zelador (quase como um guarda) durante o inverno no isolado Hotel Overlook, nas montanhas. Assim muda-se para lá com a sua esposa Wendy (Shelley Duvall) e o filho pequeno Danny (Danny Lloyd), que possui habilidades psíquicas chamadas “o brilho”, que lhe permitem ver o passado aterrador do hotel.
Com o rigoroso inverno a isolar a família no hotel, Jack começa a ser influenciado pelas forças sobrenaturais malévolas do local, o que o leva à violência, colocando a sua própria família em perigo.
Como o próprio título afirma, este belo filme conseguiu obter 93% de classificação no Rotten Tomatoes (público). Já os críticos foram mais difíceis de agradar – 83% de classificação. Bruce McCabe, do Boston Globe, escreve, “quando nos sentamos para ver The Shining, sentamo-nos com as expectativas normais de sermos desviados, talvez até mesmo de sermos agarrados, mas não de sermos minados. Mas o filme mina-nos de forma poderosa e incipiente”. O filme está disponível na Max para os utilizadores portugueses.
Tens Max? Já leste o livro em que o filme foi baseado?