© Columbia Pictures

Quais são as adaptações favoritas de Stephen King dos seus livros? O autor dá resposta inesperada

Quando questionado sobre quais são as suas adaptações favoritas dos seus livros Stephen King surpreende e deixa o terror de fora.

Sumário:

  • Durante a carreira de Stephen King, já foram feitas setenta e duas adaptações dos seus livros, a maioria filmes de terror;
  • Mas quando questionado sobre quais foram as suas adaptações favoritas, o autor deu uma resposta surpreendente e não escolheu nenhuma obra de terror;
  • “The Shawshank Redemption”, o filme de drama nomeado para sete Oscars e “Stand by Me”, sobre a jornada de autodescoberta de um grupo de amigos, foram as suas escolhas.

Lê Também:   Stephen King | Os melhores livros do mestre do terror

Stephen King é o incontestável rei do terror. O seu primeiro livro foi “Carrie”, de 1974, um sucesso tal que, apenas dois anos após ter sido lançado, foi adaptado ao cinema. O filme é, hoje em dia, considerado um clássico de culto. Brian De Palma foi o realizador, que depois de “Carrie” fez outros filmes aclamados pela crítica e que têm o estatuto de clássicos do cinema, como “Scarface” e “Os Intocáveis”.

Já foram feitas setenta e duas adaptações de livros do Stephen King, algumas delas muito populares, como é o caso de “It”, “The Shining”, ou “The Mist”. Durante a sua carreira, o autor ficou muito associado ao terror, mas a verdade é que as adaptações ao cinema que mais prémios e críticas positivas tiveram, não foram os que tinham como base histórias de terror. É o caso de “The Shawshank Redemption”, “The Green Mile” e “Stand By Me”. Mas entre todas estas adaptações, quais serão as favoritas de Stephen King, as que têm ou não têm terror?


As escolhas de Stephen King

Shawshank
© 1994 Castle Rock Entertainment

Quando questionado pela Deadline sobre as suas adaptações favoritas, Stephen King escolheu duas que saem fora do tema de terror, mesmo tendo a sua quota de drama, crueldade e temas pesados. “The Shawshank Redemption” é um dos favoritos do autor. O filme, que tem Morgan Freeman e Tim Robbins como protagonistas, segue a vida de Andy Dufresne (Robbins) na prisão, após ser condenado a duas prisões perpétuas consecutivas pela morte da sua esposa e amante, crimes dos quais sempre diz ser inocente. O narrador da história é Red (Freeman), amigo de Andy na prisão, e que conta ao público todas as peripécias e brutalidades que aconteceram durante o tempo que passaram juntos na prisão. 

Lê Também:   De Last Night in Soho a Bruxa (ambos Netflix), ranking dos filmes de terror de Anya Taylor-Joy

Esta adaptação de Stephen King foi realizada por Frank Darabont, que também esteve no comando de outra adaptação muito popular do autor, “The Green Mile”. “The Shawshank Redemption” saiu em 1994 e foi nomeado para vários Oscars, nomeadamente os de melhor filme e melhor ator. Nesse ano estava a concorrer contra “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino e “Forrest Gump”, de Robert Zemeckis e, mesmo não tendo vencido, atualmente é considerado um dos melhores filmes de sempre. “Os Condenados de Shawshank”, na versão portuguesa, está disponível na Netflix.

A segunda escolha de Stephen King é o filme de aventura de 1986 “Stand by Me”. Muito diferente do anterior, “Stand by Me” segue um grupo de amigos que decide ir à procura de um rapaz que desapareceu na pequena cidade onde viviam. No entanto, esta brincadeira de crianças torna-se numa jornada de autodescoberta que irá marcar estes amigos para sempre. Esta adaptação foi realizada por Rob Reiner, que na sua filmografia tem dois grandes clássicos do romance, “Princess Bride” e “When Harry Met Sally”. Em Português o filme tem o título de “Conta Comigo” e está disponível para alugar através da Prime Video

Já viste as adaptações favoritas de Stephen King?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *