©AMC

The Terror: Infamy dá a conhecer um horror bem real

Inspirada por acontecimentos reais, a nova temporada de The Terror leva-nos até ao período perturbador e pouco explorado da história dos Estados Unidos da América.

A AMC já nos deu a conhecer a sua nova grande aposta para 2020, “Infamy”, a segunda temporada da popular série antológica “The Terror” já estreou e apresentou um período negro da História americana. Decorrida em plena Segunda Guerra Mundial, este novo conto leva-nos até à Califórnia após o ataque a Pearl Harbor, altura em que o preconceito e xenofobia levou o país a impor regras e a impressionar elementos da comunidade asiática local em campos de internamento.

Derek Mio, o actor que lidera o elenco da segunda temporada e que interpreta Chester Nakayama, revelou uma conexão muito pessoal com a personagem a que dá vida:

Eu tenho uma conexão pessoal com esta história. O meu avô cresceu em Terminal Island e também foi preso no campo de detenção de Manzanar, então este foi o papel muito especial e a mais extraordinária experiência que já tive na representação.
Ao preparar-se para o papel, fui directo à minha família. O meu avô já não está connosco, mas a irmã dele ainda está viva e ela também cresceu na Terminal Island. Eu entrevistei-a sobre suas experiências nos campos, o que se revelou ser um bom motivo para me reconectar com ela. Também pesquisei online e deparei-me com algumas entrevistas e depoimentos de outros habitantes de Terminal Island.
Existe uma espécie de projecto de preservação da História em que muitas pessoas de Terminal Island foram entrevistadas, e deparei-me com entrevistas de elementos da minha própria família – a minha bisavó, a minha tia e do meu avô também… Foi ao pesquisar para este projecto, que contava a história da minha família, que consegui reconectar-me com eles.

Lê Também:
AMC em Fevereiro | Séries que recomendamos

Contudo, não foi só o avô de Mio que serviu de inspiração para a história, George Takei, outro dos protagonistas da série, também passou pelo mesmo, vivendo na primeira pessoa o terror de ser preso num dos campos de internamento americanos, experiência que o levou a juntar-se ao projecto não só como actor, mas também como consultor.

Para além de Mio (“Greek”) e Takei (“Star Trek“), o elenco da série produzida por Ridley Scott (“Alien – O 8.º Passageiro”) conta ainda com Kiki Sukezane (“Heroes Reborn”), Cristina Rodlo (“Too Old to Die Young”), Shingo Usami (“Invencível”), Naoko Mori (“Evereste”), e Miki Ishikawa (“9-1-1“).

TRAILER | THE TERROR: INFAMY DE REGRESSO

Já conhecias estes eventos da História americana? O que pensas da nova temporada?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *