This changes everything

This Changes Everything abre Festival de Cinema de Miami

O documentário This Changes Everything, que retrata a desigualdade de género em Hollywood, irá abrir a 36ª edição do Festival Internacional de Cinema de Miami que decorrerá entre os dias 1 e 10 de Março.

Estreou-se em competição no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2018, ano em que recebeu três nomeações para a categoria de melhor documentário. Com realização de Tom Donahue e produção de Creative Chaos vmg e New Plot Films, This Changes Everything aponta para a desigualdade de género, culturalmente enraizada, que tem ainda lugar em Hollywood.

CARTAZ | This changes Everything aponta para Hollywood

This Changes Everything

 

O documentário, que conta com entrevistas a Meryl Streep, Geena Davis, Sandra Oh, Rosario Dawson, Taraji P. Henson, Cate Blanchett, Natalie Portman, Reese Witherspoon e Shonda Rhimes, recua na História de Hollywood para explorar as causas e as consequências da persistente disparidade entre homens e mulheres na indústria cinematográfica.

Lê Também:
Óscares 2019 | As nomeações mais chocantes e históricas

O Festival Internacional de Cinema de Miami anunciou a sua programação para a edição deste ano intitulada “Knight Heroes” onde contará com a exibição de cerca de 160 filmes e a participação de mais de 40 países. Encontram-se já anunciados os nomeados para o prémio Knight MARIMBAS que irá ser entregue na cerimónia que decorrerá no Olympia Theater.

Conhece toda a programação do Festival aqui.

E tu o que achas sobre esta chamada de atenção a Hollywood?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *