Milo Ventimiglia

Alerta Spoiler | This is Us revela finalmente a causa da morte de Jack

SPOILER ALERT! Este artigo contém informação cuja leitura pode ser indesejada por prematura. 

Após duas temporadas, This is Us revela finalmente como informação (…) sobre Jack, e não é bem o que estávamos à espera.

Há mais de um ano, que a série “This is Us” anda a circundar o mórbido mistério de como Jack Pearson (Milo Ventimiglia), o patriarca perfeito com um bigode ao estilo estrela porno, morreu. Dan Fogelman, criador da série, tem vindo a deixar pistas aos espectadores, mas cada vez que pensamos que é desta, voltamos à estaca zero. A semana passada, parece que Fogelman decidiu revelar o instrumento assassino: uma panela de cozedura lenta (“slow cooker”) com 17 anos. No entanto, apesar de ter sido um curto-circuito com origem na panela que provocou o incêndio, parece que não foi esta a causa de morte de Jack. Atenção os spoilers começam aqui!

Lê Também:
Elenco de This is Us surpreende fãs da série

Nos EUA foi exibido um novo episódio após a Super Bowl, onde a NBC revelou que Jack sobreviveu ao incêndio. O episódio mostra Jack a entrar directamente na casa em chamas para salvar a sua família. Depois de ver Kate (Hannah Zeile), já fora de perigo, num estado de histeria por causa de Louie, o cão da família, Jack volta a entrar em casa, dando a entender ao espectador que é desta. Contudo, o pai dos Big Three consegue emergir do fogo com Louie e uns quantos álbuns de fotografias. Pouco tempo depois, o patriarca entra a tossir na ambulância.

Mais tarde, enquanto Rebecca (Mandy Moore) está numa cabine telefónica, ouve-se o típico alarme das máquinas de Hospital. Jack sobreviveu a tudo o que descrevemos até agora, apenas para ser vítima de um ataque cardíaco provado por inalação de fumos (pois!). No entanto, a boa notícia é que, pelo menos para já, não iremos ter uma cena demasiado melodramática. A série que tem posto o mundo a chorar, pelo menos uma vez por semana, conteve-se desta vez.

Lê Também:
As 10 MELHORES SÉRIES a estrear em 2018!

A preocupação que emerge depois deste episódio, é se “This is Us” conseguirá manter o estrondoso nível de audiências que tem tido até agora. Até este ponto, temos estado a apanhar todas as migalhas possíveis sobre a morte de Jack, e o “porquê” de tanto mistério. Conseguirá Fogelman manter o ritmo? O criador defende que a série “nunca foi sobre o que aconteceu ao Jack”, prometendo que “existe uma história maior do que a justificação da partida de Jack”. Uma coisa é certa, com os saltos temporais a que “This is Us” nos habituou, numa personagem há-de realmente desaparecer. William (Ron Cephas Jones), o pai biológico de Randall (Sterling K. Brown), faleceu vítima de cancro ainda durante a primeira temporada, no entanto continua a aparecer regularmente.

Desta forma, acompanhado a premissa dos saltos na linha temporal, existe uma panóplia de histórias que Fogelman pode contar sobre os Pearson. Exemplo disso foi o primeiro grande salto futurista da série, que mostra Tess (Eris Baker) em adulta como uma Assistente Social.

TRAILER | REVÊ A APRESENTAÇÃO DA SEGUNDA TEMPORADA DE THIS IS US

Por cá irás poder ver este episódio (se tudo correr bem), amanhã na Fox Life pelas 22:20h. Vais continuar a acompanhar a série?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *