O surpreendente thriller da Netflix que tem 100% no Rotten Tomatoes
Não é todos os dias que uma produção recebe o carimbo ‘100%’ do Rotten Tomatoes. Mas há um filme recente da Netflix que conseguiu tal proeza.
Há mais um filme com chancela Netflix que acaba de conseguir um feito ao alcance de muito poucos: uma avaliação perfeita no Rotten Tomatoes. Significa isto que cada crítico que analisou o filme considerou-o soberbo e sem falhas. O thriller em questão destaca-se não só por cenas repletas de adrenalina, mas também combina um enredo inteligente e performances sublimes por parte do elenco. Assim sendo, a classificação do Rotten Tomatoes acaba por ser um reflexo da qualidade desta longa-metragem.
A história desenrola-se em torno de um assalto a uma loja de conveniência, que dá a conhecer a protagonista. Sem se preocupar com a ameaça, esta tenta fazer uma compra, desencadeando uma intensa luta com os assaltantes, que logo percebem que não têm qualquer hipótese.
Porém, esta ex-guarda-costas que optou por viver uma vida tranquila, vê tudo mudar quando recebe uma chamada para localizar a sua melhor amiga. Ao chegar à casa, depara-se com o corpo de Min-hee na banheira. Ao lado, encontra sapatilhas de ballet e um bilhete: “Vinga-te por mim”.
UMA OBRA-PRIMA QUE CHEGA DA COREIA DO SUL
Acaba por descobrir que a companheira foi vítima de uma organização que chantageava mulheres com a ameaça de publicar vídeos sexuais das “escravas”, como eram apelidadas. Determinada a vingar a morte da sua grande e única amiga, Ok-ju embarca numa jornada que só irá terminar – assim acredita – quando encontrar os chefes da organização e os responsáveis pela morte de Min-hee.
“A Bailarina” é uma obra-prima do suspense coreano, uma autêntica montanha-russa de emoções que vai deixar qualquer um ‘agarrado’ de início ao fim. O filme, que chegou à plataforma de streaming há pouco mais de dois meses, tem Lee Chung Hyun como realizador e conta com Park Yu-rim Jeon Jong Son e Kim Ji Hoon nos papéis principais.
TRAILER | FICA A CONHECER O THRILLER SUL-COREANO QUE CONQUISTOU A CRÍTICA
És fã de produções coreanas?