©Denis Makarenko via ShutterStock (ID:46598506)

O realizador que Leonardo DiCaprio considera “um tesouro nacional”

O eterno Leonardo DiCaprio já trabalhou com alguns dos melhores realizadores de sempre. Mas há um que devia ser considerado como “um tesouro nacional”.

Leonardo DiCaprio protagonizou alguns dos melhores filmes de sempre – “Titanic” (1997), “O Lobo de Wall Street” (2013), “The Revenant: O Renascido” (2015), “A Origem” (2010), “Shutter Island” (2010), “Gilbert Grape” (1993), “The Departed – Entre Inimigos” (2006), “O Aviador” (2004), entre outros.

Lê Também:   Martin Scorsese revela qual será o próximo filme depois do êxito de Assassinos da Lua das Flores

É difícil encontrar um filme da sua autoria que tenha sido um fracasso. Da mesma forma trabalhou com alguns dos melhores da sua profissão – Daniel Day-Lewis, Jack Nicholson, Tom Hanks, Cate Blanchett e Kate Winslet.

Talento não falta ao lendário Leonardo DiCaprio, inclusive, tem sido recrutado por alguns dos melhores realizadores de sempre (repetidas vezes) – Quentin Tarantino, Christopher Nolan, Sam Raimi, James Cameron, Clint Eastwood, entre outros.

Lê Também:   Está na hora de ir ao ginásio? Estas são 7 dicas essenciais para iniciantes

Porém, dos vários realizadores com quem trabalhou, há um que Leonardo DiCaprio considera ser um “tesouro nacional”.


“O TESOURO NACIONAL”

Martin Scorsese
© aspen rock via ShutterStock (ID: 75815674)

Na última conferência de imprensa de “Assassinos da Lua das Flores”, o lendário ator mostrou os seus sentimentos face a Robert De Niro e Martin Scorsese – “bem, em muitos aspectos, estes dois homens de quem estamos a falar foram como figuras paternais cinematográficas para mim.”

Lê Também:   Estes são os 2 atores que Leonardo DiCaprio considera os “Pais do Cinema”

Contudo, no caso do realizador a opinião de Leonardo DiCaprio vai mais além – “No que diz respeito a Marty, o que se pode dizer dele para além do facto de ser um verdadeiro tesouro nacional. E continuar a fazer filmes ousados e independentes, apesar do seu enorme orçamento. É um artista seminal de toda esta era da história do cinema, e não consigo começar a articular o quanto aprendi com ele”.

Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio já trabalharam juntos em seis filmes – “Gangs of New York“, “The Aviator”, “The Departed”, “Shutter Island”, “The Wolf of Wall Street” e “Killers of the Flower Moon”.

TRAILER | MARTIN SCORSESE JÁ TRABALHOU 6 VEZES COM LEONARDO DICAPRIO

Concordas com a opinião do ator? Qual é o teu realizador favorito? Já viste quantos filmes feitos pela dupla?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *