Crédito editorial: Hamara / Shutterstock.com (ID 2238019797)

Os 7 filmes da Netflix com 100% no Rotten Tomatoes

Nem todos se podem gabar de ter atingido uma classificação imaculada no Rotten Tomatoes. Porém, estes sete filmes que estão na Netflix fizeram-no!

Certos filmes conseguiram o feito de atingir 100% no Rotten Tomatoes, um dos sites de avaliação de filmes mais reputados a nível mundial. Porém, esse feito é bastante raro. Significa que cada crítico que analisou o filme considerou-o impecável. Estas produções que podes ver na Netflix abordam temas profundos e complexos, oferecendo narrativas intrigantes que deixam o público ‘agarrado’ desde o primeiro momento.

Lê Também:   Estas 6 minisséries da Netflix são verdadeiras pérolas escondidas

O que é notável é que esses filmes podem pertencer a diversos géneros, desde dramas intensos e filmes de suspense até comédias hilariantes e documentários inspiradores. Independentemente do género, em comum têm a capacidade de tocar profundamente o público e criar uma experiência inesquecível. Pelo menos esta foi a opinião dos sempre exigentes críticos! É então altura de conheceres os sete filmes da Netflix em questão!

Lê Também:   Netflix: Os melhores filmes que chegam em novembro



HÓSPEDE INDESEJADO

Este thriller sobrenatural oferece uma perspetiva única sobre os horrores da migração e os fantasmas do passado. A história segue um jovem casal sudanês que procura refúgio no Reino Unido. Porém, debate-se com dificuldades de adaptação à nova vida numa casa assombrada por presenças sinistras.

A narrativa mescla elementos de terror com comentários sociais, explorando a sensação de deslocamento e traumas psicológicos. As performances excecionais do elenco e a atmosfera tensa tornam este filme uma experiência cativante e provocante. Destaca-se no catálogo da Netflix como uma obra de qualidade do género. “Com sustos genuínos em todos os corredores, ‘His House’ é um olhar aterrador sobre os espectros da experiência dos refugiados“, pode ler-se no Rotten Tomatoes.




CREEP 2

Sara, uma artista de vídeo, concentra-se na exploração da intimidade de homens solitários no seu trabalho. Um anúncio online deixa-a profundamente intrigada, levando-a a responder com a esperança de encontrar o próximo projeto. Assim, decide visitar uma casa isolada na floresta, onde é recebida por um homem que alega ser o autor do anúncio.

O homem afirma ser um assassino em série, exatamente como anunciado. Incapaz de resistir à oportunidade de criar uma obra de arte verdadeiramente chocante, Sara concorda em passar o dia com ele. No entanto, à medida que o dia avança, começa a perceber que se pode ter colocado numa situação da qual pode não conseguir escapar. “Tem tudo o que fez com que o original funcionasse e muito mais – mais gargalhadas, mais estranheza, mais terror inquietante“, aponta o Rotten Tomatoes.




THE PEZ OUTLAW

Não seria previsível que um passatempo de coleção de embalagens de plástico para rebuçados se transformasse numa saga de intrigas internacionais. Porém, é exatamente o que este documentário nos oferece. Os cineastas Bryan Storkel e Amy Bandlien Storkel narram a história de Steve Glew, um colecionador despretensioso de Michigan que, nos anos 90, se envolveu num lucrativo negócio de importação ilegal de embalagens Pez da Europa.

Lê Também:   As melhores séries que chegam à Netflix em novembro

A luta de Glew contra a sede da empresa americana Pez transforma-se numa divertida narrativa de um “azarado”, retratada pelos Storkels por meio de encenações em vários estilos cinematográficos, onde Glew se interpreta a si mesmo. Torna num protagonista cativante e simpático, enquanto relata como explorou brechas para minar as políticas da gananciosa “Pezident”. A não perder, alerta o Rotten Tomatoes. “Tão agradável como o doce no centro da sua história, ‘The Pez Outlaw’ é um verdadeiro deleite para os fãs de documentários mais estranhos do que a ficção“.




MERCURY 13

Este original Netflix narra a notável história das mulheres que, em 1961, passaram por testes de voo espacial, com a esperança de se tornarem as primeiras a viajar para o espaço. Enquanto a NASA lançava o programa “homem no espaço” conhecido como “Projeto Mercury” que selecionou os sete homens que ficaram conhecidos como Mercury 7, um programa paralelo e secreto também escolheu mulheres pilotos para testes.

Treze passaram nos exames, e, em alguns casos, superaram mesmo os homens. Conhecidas como as Mercury 13, tinham todas as qualidades necessárias, mas uma desvantagem: o género. Nos bastidores da corrida espacial que dominava os holofotes nos Estados Unidos, essas mulheres, pioneiras da aviação, ansiavam por explorar uma nova fronteira, mas os sonhos teriam que esperar… O que diz o Rotten Tomatoes: “Oferece mais um exemplo preocupante de como o sexismo institucionalizado tem frustrado inúmeros sonhos – e impedido as nações de atingirem o seu pleno potencial.”




MR. ROOSEVELT

A atriz Noël Wells, conhecida pelo seu breve período no “Saturday Night Live“, finalmente brilha neste filme, no qual assume os papéis de escritora, realizadora e atriz. No filme, Wells interpreta Emily Martin, uma aspirante a comediante e atriz que passou dois anos em Los Angeles, à espera da sua grande oportunidade. No entanto, ao receber a notícia de que o seu amado gato está a morrer, opta por regressar à sua cidade natal, Austin, Texas.

Lê Também:   Gostas de ler? Estes são os 10 melhores livros contemporâneos de Ficção Científica

Em Austin, Emily volta ao contacto com um ex-namorado, agora num relacionamento sério e começa a pensar no futuro. Embora a história seja um território familiar para comédias independentes, Wells fá-lo com estilo, captando a estética dos filmes de personagens dos anos 1970, filmados em película de 16mm. “Oferece uma exploração existencial de toda uma geração através do microcosmo da relação de uma mulher com o seu gato“, escreve o Rotten Tomatoes




THE BATTERED BASTARDS OF BASEBALL

Em 1973, Bing Russell, um veterano de Hollywood conhecido pelo seu papel em “Bonanza”, criou os lendários Portland Mavericks, a única equipa de basebol independente nos EUA na altura. Numa cidade considerada desprovida de basebol profissional, realizaram testes para recrutar talentos. Apesar das dúvidas, os Mavericks alcançaram um sucesso sem precedentes!

Quebraram recordes de assistências, contrataram Kurt Russell (filho de Bing) como jogador e vice-presidente, deram início à carreira de Jim Bouton, contrataram a primeira mulher diretora-geral do basebol e até inspiraram uma famosa pastilha elástica. Esta é a verdadeira história dos “Bad News Bears” da vida real.




MIXED BY ERRY

“Mixed by Erry” é uma comédia biográfica italiana que narra a história verídica de três irmãos napolitanos. Nos anos 80, eles fundaram sua própria gravadora pirata, que acabou se tornando a mais vendida na Itália. Esse sucesso foi alcançado por meio do contrabando de suas próprias mixtapes, o que, claro, os colocou do lado errado da lei.

O mundo da música leva a sério quando se trata de dinheiro. O filme, dirigido por Sydney Sibillia e estrelado por Luigi D’Oriano, Giuseppe Arena e Emanuele Palumbo, é uma história surpreendente de ambição e música.

Tens Netflix? Já conhecias algum destes filmes?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *