40 covers de Bob Dylan fazem de Timothée Chalamet um cantor de sucesso? | Filme prestes a estrear
Timothée Chalamet ganha mais pontos na corrida aos Óscares: Ator toca guitarra, harmónica e canta quarenta músicas de Bob Dylan ao vivo.
Sumário:
- Timothée Chalamet é um dos grandes candidatos aos Óscares 2024, pela sua performance no filme “A Complete Unknown”, uma biografia sobre o cantor folk Bob Dylan;
- O ator revelou em entrevista que se preparou durante cinco anos para este papel, que pode agora dar frutos durante a temporada de prémios;
- O produtor do filme, Fred Berger, partilhou que Timothée Chalamet aprendeu a tocar guitarra, harmónica e cantou quarenta canções de Bob Dylan ao vivo durante o filme.
“A Complete Unknown” só tem estreia marcada a 25 de dezembro nos EUA e a 30 de janeiro em Portugal, mas Timothée Chalamet já é apontado como um dos fortes candidatos a vencer o Óscar de Melhor Ator. Os críticos que já tiveram acesso aos early screenings do filme têm elogiado muito a performance do ator.
Timothée Chalamet já foi nomeado para um Óscar com “Call Me By Your Name” e se vencer em 2025 com “A Complete Unknown” será o ator mais novo de sempre, com vinte e nove anos, ficando com o recorde de Adrien Brody (“O Pianista”).
“A Complete Unknown” é uma biografia que retrata a ascensão do cantor Bob Dylan, o grande pioneiro do estilo de música folk, na década de 1960, nos EUA. Timothée Chalamet interpreta o papel de Bob Dylan, Elle Fanning é a namorada do cantor e Edward Norton tem o papel de Pete Seeger.
Timothée Chalamet canta quarenta canções de Bob Dylan ao vivo
Timothée Chalamet já tinha partilhado numa entrevista à Rolling Stone que se preparou para este papel durante cinco anos: “Tive três meses da minha vida para interpretar Bob Dylan, depois de cinco anos a preparar-me para o fazer. Então, enquanto estava no projeto, esse foi o meu foco. Ele merecia isto e muito mais. Deus me livre de falhar um passo porque estava a ser o Timmy, posso ser o Timmy para o resto da minha vida!”.
Agora, o produtor do filme, Fred Berger, contou à Entertainment Weekly que Timothée Chalamet ainda elevou a performance a um novo nível, ao aprender a tocar guitarra e harmónica para o filme, para além de tocar quarenta músicas de Bob Dylan ao vivo.
“Timothée canta quarenta canções durante o filme, na guitarra, na harmónica e a cantar ao vivo, take após take após take”, partilhou o produtor, e Timothée Chalamet acrescentou, “Era importante para mim cantar e tocar ao vivo. Se eu realmente consigo fazer isto, porque é que deveria haver aqui um elemento artificial? Estou orgulhoso por termos dado este salto”.
Será que Timothée Chalamet consegue vencer o Óscar de Melhor Ator com a sua performance em “A Complete Unknown”? A concorrência não será fácil em 2025.