Timothée Chalamet será o Rei Henrique V de Inglaterra

Timothée Chalamet poderá ser o protagonista de Dune

Timothée Chalamet encontra-se em negociações para protagonizar “Dune”, o próximo filme do realizador de “Blade Runner: 2049”, Denis Villeneuve.

Timothée Chalamet (“Chama-me Pelo Teu Nome“) já escolheu o seu próximo projecto. O jovem nomeado ao Óscar da Academia encontra-se em negociações para protagonizar “Dune”. O remake será realizado por Denis Villeneuve, cineasta responsável por “Blade Runner: 2049” e “O Primeiro Encontro“, a partir do guião desenvolvido por Eric Roth (“Extremamente Alto, Incrivelmente Perto”). Villeneuve também será responsável pela produção, juntamente com Mary Parent e Cale Boyter.

“Dune” será uma das adaptações dos estúdios da Legendary Pictures, que, em 2016, adquiriram os direitos dos romances assinados por Frank Herbert, tanto para projectos TV, como cinema. O projecto já foi, contudo, adaptado ao grande ecrã por David Lynch, em 1984. Entre nós, conhecemos a história por “Duna”, tendo a mesma sido considerada o melhor romance de ficção científica de sempre. Os livros de Herbert são distribuídos pela Saída de Emergência.

Lê Também:
29 livros para ler antes das adaptações ao cinema em 2018

Passada num futuro distante, “Dune” segue Paul Atreides (provavelmente Chalamet), cuja família assumiu o controlo do planeta deserto de Arrakis. No entanto, as aparências iludem, apesar de deserto, é em Arrakis se encontra a especiaria, uma droga imensamente valiosa e sem a qual o Império se desmoronará. Quando Paul e a sua família são traídos, cabe ao filho de Duque Atreides recuperar o reino que lhe é legítimo.

TRAILER | JÁ CONHECES O PRÓXIMO FILME A ESTREAR DE TIMOTHÉE CHALAMET, BEAUTIFUL BOY?

O jovem ator está a construir uma carreia bastante promissora, não concordas?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *