Tomb Raider (2018) © MGM

Tomb Raider vai ter um novo futuro no cinema

A sequela estava aparentemente garantida, e já havia realizadora mas, por uma questão de direitos, “Tomb Raider” com Alicia Vikander chega ao fim.

Depois da adaptação cinematográfica de “Tomb Raider” com Angelina Jolie no papel da icónica Lara Croft, o filme ganhou uma nova vida em 2018. Na altura, o projecto sob a tutela da MGM garantiu Roar Uthaug  (“The Wave”) na realização e encontrou nova protagonista para a história de acção em Alicia Vikander.

Relativamente bem recebido pela crítica e audiências, “Tomb Raider” estava previsto ser uma saga com vários filmes e uma sequela estaria mesmo em andamento. Misha Green (“Lovecraft Country“) estava confirmada como realizadora e Alicia Vikander iria voltar a ser Lara Croft uma vez mais. Mas agora, o projecto está oficialmente morto e com um futuro totalmente em aberto.

Lê Também:
Lara Croft: Tomb Raider | 20 anos depois ainda somos fãs?

Apesar dos direitos terem pertencido à MGM nos últimos nove anos, por razões ainda não divulgadas, os estúdios nunca avançaram efectivamente com o desenvolvimento ou início de produção da sequela. Agora, por ser uma história que tem por base outro tipo de direitos, uma vez que é baseada num videojogo, a MGM perdeu a oportunidade de continuar a saga. Neste momento os direitos estão de regresso ao produtor Graham King e a sua GK Films e as possibilidades totalmente em aberto. A aquisição dos direitos já foi lançada no mercado e neste momento fala-se mesmo numa guerra de licitações para ver quem oferece mais pela saga de “Tomb Raider”.

A confirmação que “Tomb Raider” com Alicia Vikander deixa de ser uma hipótese surge meses depois da MGM ter sido vendida à Amazon. Sobre o futuro, o que se espera é que a actriz não regressa ao papel já que os novos estúdios irão iniciar provavelmente um reboot completo da saga e da adaptação cinematográfica da história e personagem.

TRAILER | TOMB RAIDER ESTREOU A ÚLTIMA VEZ EM 2018

Imaginavas a saga com Alicia Vikander a ter sucesso?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2937 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.