Vilões da Disney

TOP 10 Vilões da Disney que não conseguimos perdoar

[tps_header]

Eles fazem-nos rir, chorar e por vezes tomar o lado deles, a verdade é que no que diz respeito aos vilões da Disney, existem aqueles que simplesmente não conseguimos aceitar e perdoar.

[/tps_header]

És fã dos filmes da Disney? Cresceste a viver as aventuras com as tuas personagens preferidas? A chorar quando o Simba vê o pai morrer? Ou a apaixonar-te com a Ariel? Bem, então junta-te ao clube.

É verdade que no que diz respeito à Disney as histórias são simplesmente inesquecíveis. Sabemos agora, já meio crescidos, que cada uma tinha a sua lição de moral. A sua versão fantástica do bem contra o mal. E, recentemente mostravam como a donzela podia salvar o seu príncipe e safar-se bem na vida. A verdade é que à medida que o tempo foi passando também as histórias foram crescendo e ganhando novos valores.

Disney
Vilões da Disney

Para aqueles que cresceram com a Cinderela, Ariel, a Bela Adormecida ou a Branca de Neve muito mudou. Os príncipes deixaram de vir num cavalo branco com um beijo super magico capaz de as salvar (um milagre da medicina moderna). Mas sim as nossas princesas começaram a tornar-se independentes e mais fortes para enfrentar muitos dos problemas com os quais tinham que lidar.

Claro que com isto também os vilões mudaram as suas técnicas e a estes foi atribuído um lado mais humano. Quase uma justificação pouco racional mas muito emocional para o mal que faziam. No entanto, por muito que alguns vilões sejam vistos com um olhar mais moderno e emocional existem aqueles vilões que, passe o tempo que passar, justifique-se da maneira que se justificar, simplesmente não conseguimos perdoar.

Por isso a tua Magazine.HD criou o TOP 10 dos Vilões da Disney que, tal como a maioria, nós simplesmente não conseguimos perdoar. Junta-te a nós e diz-nos se, para ti, o pior dos piores vilões de sempre entra no nosso top.




10. GASTON – “A BELA E O MONSTRO”

Disney
Gaston em “A Bela e o Monstro”

Gaston, Gaston.

Um dos vilões mais odiados e por várias razões. Gaston surge como uma homem egocêntrico e narcisista No início, apesar de “poder ter todas as mulheres que quiser” Gaston persegue Bela. Se fosse nos dias de hoje aposto que ele teria uma ordem de restrição porque o homem não a deixava em paz, ao ponto de prender o seu pai e acusá-lo de estar louco.

Como se não bastasse Gaston organizou um motim e juntou os aldeões para que fossem atrás do Monstro para o matar. Na nossa opinião imperdoável, mas lá persistente ele era. Não é o pior dos vilões porque, apesar de tudo Gaston não passava de um jovem arrogante e pouco inteligente que se metia à frente de tudo e de todos.




9. QUEEN OF HEARTS – “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS”

Disney
Queen of Hearts em “Alice no País das Maravilhas”

Cortem-lhes a cabeça!

Ah…quem é que não se lembra desta frase? Impossível esquecer. Como vilã a Queen of Hearts (Rainha de Copas) era das mais impiedosas, uma ditadora incomparável que queria tudo à sua maneira. Se o fizéssemos podíamos sobreviver, caso contrário não era ela quem perdia a cabeça, podemos garantir.




8. CAPITÃO GANCHO – “PETER PAN”

Disney
Capitão Gancho em “Peter Pan”

Quando “Peter Pan” estreou muitos foram aqueles que se emocionaram com a história do rapaz que para sempre viveu na Terra do Nunca acompanhado pelos Meninos Perdidos e a Sininho. Uma bonita história de como crianças que foram roubadas e abandonadas deram a volta à sua vida e se tornaram…bem, continuaram crianças roubadas e abandonadas mas muito mais felizes.

Mas claro, que em todas as ilhas paradisíacas e imaginárias existe um vilão que tem que estragar tudo. E é o caso de Capitão Gancho que, além de explorar a ilha à procura de pó de fadas (utilização abusiva dos recursos naturais) ainda capturou a Sininho e queria matar o Peter Pan. Caso alguns de vós não considere horrível aquilo que o Pirata estava a tentar fazer, até porque sofreu um terrível destino, não podemos esquecer que Peter Pan era apenas uma criança.

Afinal que homem faz a sua missão de vida perseguir uma criança para a matar?




7. CLAYTON – “TARZAN”

Disney
Clayton em “Tarzan”

Se a PETA soubesse disto apostamos que Clayton já tinha sido denunciado e humilhado nas redes sociais. Como muitos outros vilões da vida real que o precederam esta personagem destaca-se por ser altamente egocêntrico e manipulador.

Ao início Clayton parece um homem decente que apenas está acompanhar Jane e o pai pela selva, no entanto, quando descobrimos que o seu real motivo é caçar e vender gorilas rapidamente nos desiludimos com a nossa fraca percepção sobre as pessoas.




6. GOVERNADOR RATCLIFFE – “POCAHONTAS”

Disney
Governador em “Pocahontas”

Esta terra é minha! Eu faço as leis aqui! E se eu vir alguém deixar escapar um Índio e não o mate, esse alguém vai ser tratado como um traidor e será enforcado.

Simpático não? O Governador destaca-se de imediato no nosso TOP porque, além de destruir milhares de hectares de floresta protegida para satisfazer as suas necessidades e enriquecer fazia ainda questão de matar os Nativos.

Quando pensamos em xenofobia Ratcliffe é sem dúvida um xenófobo sem precedentes, além disso, era implacável e manipulador. Surpreende-nos que nunca tenha mandado construir um muro e obrigado os Índios a pagar …




5. LADY TERMAINE – “CINDERELA”

Disney
Lady Termaine em “Cinderela”

Lady Termaine é  razão pela qual muitas crianças temem que o seu pai se volte a casar. Na história de “Cinderela” a nossa princesa vê a vida mudar quando o pai morre e fica à guarda da sua madrasta.

Uma madrasta realmente má, já que a obriga a fazer as tarefas todas em casa. Claro que como qualquer criança desesperada e sem televisão a Cinderela só tem uma opção: Falar com os animais. Eles são a sua única companhia e assim consegue ir lidando, sem entrar em depressão, com as exigências da madrasta e das suas duas filhas.

Lady Termaine devia ser acusada de escravidão, a sério, até porque Cinderela era menor de idade. O mais incrível é que a madrasta a prende e tenta impedir de ir ao Baile do Príncipe, mas claro que como qualquer criança rebelde a Cinderela vai e conhece o homem da sua vida. O Karma é lixado Lady Termaine.



4. URSULA – “A PEQUENA SEREIA”

Disney
Ursula em “A Pequena Sereia”

Por falar em vilãs que abusam desnecessariamente de crianças, Ursula destaca-se pela sua malvadez e, pior do que isso, é que Ursula não tem medo em assumir que é má.

Ela quer vingar-se do Rei Tritão e vai usar tudo o que tiver à mão para o fazer, nem que para isso tenha que convencer a jovem Ariel a trazer o tridente do Rei até si. Ou pior, convencer a jovem sereia a trocar a sua voz por pernas! Quem é que faz isso?




3. RAINHA MÁ – “BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES”

Disney
Rainha Má em “Branca de Neve e os Sete Anões”

Se existe uma madrasta má é a Rainha de Branca de Neve. Quando o pai de Branca de Neve morre a jovem e bela princesa fica ao cuidado da Rainha. Mas a Rainha tem um único objetivo na sua vida: Ser a mais bela de todas.

A sério, sabemos que pode ser ridículo, mas este é o objetivo de vida dela. Se houvesse Instagram ela estaria a desesperar por likes e a instalar todas as aplicações para ter mais followers do que todos os outros no Reino. Mas depois, por de trás das selfies com filtros estaria apenas uma mulher com uma auto-estima muito baixa.

Independentemente disso, Rainha Má, é uma das vilãs mas terríveis de sempre porque quando descobre que Branca de Neve é a mais bela de todas ela contrata um caçador e obriga-o não só a matar a jovem princesa como a trazer o seu coração como prova. Simplesmente terrível.




2. CRUELLA DE VIL – “101 DÁLMATAS”

Disney
Cruella de Vil em “101 Dálmatas”

Cruella de Vil entra no nosso pódio e apenas não recebe o primeiro lugar porque, apesar de tudo, não conseguiu matar os 101 dálmatas. Como vimos em “Tarzan” existe algo em pessoas que querem matar animais que nos deixa simplesmente revoltados. O mesmo acontece aqui com Cruella que, como estilista famosa, podia utilizar a sua arte para passar uma mensagem positiva em vez disso optava por matar animais inocentes para fazer casacos de pele.

Não é possível perdoar um vilão que mata animais apenas para estar na moda. Imperdoável!




1.SHAN YU – “MULAN”

Disney
Shan Yu em “Mulan”

Não são muitos aqueles que se lembram de Shan Yu. No filme de “Mulan” a mensagem que ficou presente é de que uma mulher consegue muito bem fazer o trabalho de um homem e salvar a China.

No entanto, para quem não se recorda, Shan Yu é um dos mais mortíferos vilões de sempre na história dos filmes de animação da Disney. O vilão tinha como objetivo governar a China e para isso matou milhares de inocentes por toda a região, homens, mulheres e crianças de forma calculista e fria. Sem emoções, agressivo e sádico Shan Yu preparou ainda um golpe contra o Imperador da China. Mas foi derrotado por Mulan.

Ainda assim é impossível esquecer o rasto de destruição deixado por si, que foi maior do que qualquer outro vilão da Disney conseguiu.

Quem é para ti o pior vilão de sempre?

[tps_footer]

SUBSCREVE JÁ À DISNEY PLUS

Originalmente publicado em setembro 2018

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *