Rei Leão

TOP 20 Melhores Sidekicks da Disney

Bidibidobidiboo! Os sidekicks da Disney chegaram e a tua Magazine.HD dá-te a conhecer os melhores dos melhores. 

Disney. Sinónimo de diversão, histórias fantásticas, finais felizes e, mais importante, sinónimo de uma grande amizade. Afinal, quem é que não vibra quando os ajudantes dos nossos heróis ou princesas entram em ação e basicamente salvam o dia? A verdade é que sejam animais, gárgulas ou mesmo figuras míticas estes sidekicks são sem dúvida parte essencial das nossas histórias de encantar preferidas.

Quem é que nunca ouviu Adriana Calcanhotto quando cantava “Avião sem asa, Fogueira sem brasa, Sou eu assim, sem você”? E se pensarmos bem, quando imaginamos as nossas personagens preferidas da Disney não as conseguimos visualizar sem os seus ajudantes de peso. Como um avião sem asa, quem é Simba sem o Timon e Pumba? Ou quem é a Mulan sem Mushu?

Disney
Sidekicks da Disney

Para aqueles que cresceram com a Cinderela, Ariel, Rei Leão e muitos outros filmes de animação da Disney a verdade é que as suas personagens preferidas, os heróis da história, conquistam um final feliz graças à ajuda dos seus amigos. Amigos que os incentivam a ir mais além, que os aconselham a olhar para o outro lado ou que simplesmente os ensinam a viver a vida sem problemas.

Sabemos que tu os conheces e que os nossos filmes de infância seriam muito diferentes sem eles. Mas a verdade é que ainda não recebem todo o crédito que merecem.

Por isso a tua Magazine.HD criou o TOP 20 Melhores Sidekicks da Disney. Por isso junta-te a nós e partilha se o teu sidekick preferido entra no nosso Top.




20. MAXIMUS – “ENTRELAÇADOS”

Disney
Maximus

Maximus é sem dúvida um dos melhores sidekicks da Disney. Porquê? O facto de ele não falar, já que é um cavalos, e ainda assim conseguir transmitir tanta coisa é verdadeiramente incrível.

Além disso tem uma atitude rebelde e provocadora que não deixa ninguém indiferente.




19. LEFOU – “A BELA E O MONSTRO”

Disney
Lefou

Sabemos que Lefou é parceiro de Gastón e embora este fosse um vilão o pequeno Lefou sempre fez de tudo para o ajudar. Um sidekick à altura, que não desapontava e que confiava cegamente no seu grande amigo. O seu grande problema? Perceber que Gastón é um vilão que fará de tudo para ficar com Bela.

Lefou destaca-se também ter revelado uma confiança e lealdade quase cega a Gastón. Há quem diga que era amor, aliás desde cedo que os fãs e a comunidade LGBT afirmou que Lefou foi a primeira personagem homossexual da Disney e que a sua relação com Gastón, apesar de platónico revelava o amor de Lefou pelo vilão.




18. DORY – “À PROCURA DE NEMO”

Disney
Dory

Quando pensamos em Nemo rapidamente somos levados para um outro universo. Um universo totalmente dedicado a Dory. Dory surge primeiro no filme “À Procura de Nemo” e torna-se um sucesso igual ou maior do que o do peixe palhaço de quem todos gostamos.

Dory é um peixe bastante esquecido mas que nunca deixar de ajudar o seus amigos. Ainda que se possa esquecer do que tem para fazer, dos lugares que visita os seus motivos e coragem nunca são esquecidos. É por isso que se destaca no meio de tantos ajudantes da Disney, porque apesar dos seus problemas e esquecimentos Dory fará de tudo para ajudar Nemo.



17. COELHO BRANCO – “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS”

Disney
Coelho Branco

Sabemos que a aventura de Alice começa logo com a ajuda deste Coelho Branco. Afinal é porque ela o segue e cai na toca que entra no País das Maravilhas e conhece personagens incríveis e chanfradas.

O Coelho Branco, ainda que esteja sempre ansioso e nunca chegue a tempo a lado nenhum, revela ser um óptimo ajudante.



16. FADA MADRINHA – “CINDERELA”

Disney
Fada Madrinha

Cinderela pode não ter tido uma vida muito fácil mas a verdade é que tinha muitos amigos para a ajudar. Verdade também é que no nosso TOP voltamos a falar dos sidekicks desta princesa da Disney mas até lá reconhecemos o trabalho da Fada Madrinha.

A Fada Madrinha ajudou a nossa princesa a ir para o Baile e a conhecer o seu príncipe encantado. Fez-lhe um vestido lindo com uns sapatos de cristal de meter inveja à Chanel. Transformou os seus amigos de quatro patas em cavalos e uma abóbora numa carruagem digna da realeza.

Por muita ajuda que tenha dado à nossa princesa, a Fada Madrinha só não aparece no início do nosso TOP porque deu um horário bem restrito à Cinderela para voltar do baile. Além disso, onde é que ela estava quando Cinderela era explorada pela madrasta?



15. ABU  – “ALADINO”

Disney
Abu

Aladino é um jovem que vive os seus dias a cantar e a roubar comida do mercado para sobreviver. No entanto, para que não seja apanhado o nosso herói conta com a preciosa ajuda do seu melhor amigo, um macaco chamado Abu que alinha nas suas jogadas e cria manobras de diversão para enganar a polícia real.

Apesar de Aladino fazer de tudo para salvar Abu, a verdade é que Abu é um sidekick com quem ele pode mesmo contar. Além de alinhar em todas as suas manobras é bastante protector, talvez até de mais.



14. AS GÁRGULAS – “O CORCUNDA DE NOTRE DAME”

Disney
Gárgulas

Se um sidekick é bom, três é ainda melhor. Que o diga Quasimodo que conta com a ajuda de Victor, Hugo e Laverne para desabafar e receber conselhos que o fazem arriscar e declarar o seu amor.

A verdade é que estas três Gárgulas além da protecção paternal que dão a Quasimodo são também bastante dinâmicas e engraçadas.




13. ZAZU – “O REI LEÃO”

Disney
Zazu

“A tua mãe nunca te disse para não brincares com a comida”?

Épico e clássico de Zazu, uma personagem que apesar de ter uma visão mais fechada e paternal da história faz de tudo para manter o reino e Simba a salvo. É o amor de Zazu pelas regras que o torna tão carismático, mas é também a sua a coragem que o permite enfrentar grandes perigos.



12.OS SETE ANÕES – “A BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES”

Disney
Os sete anões

Por falar em bons sidekicks se há princesa que os sabe escolher é a Branca de Neve.

Quando a sua madrasta faz com que um caçador a mate e lhe retire o coração, a Branca de Neve foge para a floresta onde acaba por encontrar uma casa para se refugiar. Esta é a casa de sete anões mineiros que, embora não tenham todos ao início ficado contentes com o aparecimento da princesa, acabam por fazer de tudo para a proteger.

Se a salvar da Rainha já é tarefa complicada para estes homens, nada se compara à tarefa de encontrar um príncipe cujo beijo do verdadeiro amor a possa salvar.

Bem escolhido Branca, bem escolhido.



11. THUMPER – “BAMBI”

Disney
Thumper

Sejamos sinceros o Thumper é sem dúvida um dos sidekicks mais queridos de sempre. Sabemos o quão trágica é a história de Bambi e quantas vezes choramos sempre que vemos o filme, mas a verdade é que Thumper anima esta história da Disney.

Além de estar sempre do lado de Bambi, Thumper ensinou-nos algo muito importante, ensinou-nos que se não tivermos nada bom para dizer a alguém então mais vale não dizermos nada.




10. FLOUNDER – “A PEQUENA-SEREIA”

Disney
Flounder

A princesa de todas as princesas vive no fundo do mar, o seu nome é Ariel e tem a seu lado um dos mais simpáticos e queridos sidekicks da Disney. Claro que falamos de Flounder.

O linguado que acompanha Ariel em todas as suas aventuras é também o melhor amigo da princesa quando esta se mete em confusões e precisa de alguém do seu lado. Atualmente achamos que a relação dos dois seria descrita como #friendshipgoals?




9. TERK – “TARZAN”

Disney
Terk

Quando és um bebé, humano e um acidente faz com que vás parar à selva toda a ajuda é bem-vinda. Que o diga Tarzan que viveu toda a vida na densa selva africana rodeado da única família que conheceu: os gorilas.

Claro que não é fácil ser um homem e ter que andar de liana em liana a enfrentar animais perigosos. Aliás, quando o perigo vem de dentro da tua própria família as coisas tornam-se bem mais complicadas. Felizmente Tarzan tem a ajuda de Terk para o acompanhar nas suas aventuras, defender de injustiças, salvar de perigos constantes mas também para o animar com a sua boa disposição.



8. GUS E JAQ – “CINDERELA”

Disney
Gus e Jaq

Nós bem avisamos que iríamos voltar a falar de Cinderela no nosso TOP. A verdade é que além do apoio da Fada Madrinha, a Cinderela conta com a incansável ajuda dos seus dois amigos ratos Gus e Jaq .

Os dois fazem de tudo para alegrar o dia da nossa princesa e para a salvar, custe o que custar. O que só prova que não importa o teu tamanho, quando um amigo está em perigo nós fazemos de tudo para o salvar.



7. GÉNIO – “ALADINO”

Disney
Génio

Além de encontrar o amor da sua vida, Aladino conta ainda com a ajuda de Abu e de Génio.

Se fosse possível escolhermos um sidekick talvez esta fosse um excelente escolha! O Génio além de ser mágico e poder concretizar três desejos a Aladino é também uma personagem muito animada e que faz de tudo para que o nosso futuro príncipe esteja bem. Por isso merece um lugar de destaque no nosso TOP.




6. LUMIÉRE E RELÓGIO – “A BELA E O MONSTRO”

Disney
Lumiére e Relógio

Se Lefou é o sidekick fiel de Gastón, Lumiére e Relógio são os ajudantes mais valiosos que o Monstro podia ter. Sabemos que os dois não se conseguem entender mas quando é o bem-estar e a vida de Monstro que estão em causa, os dois juntam-se e tornam-se numa dupla imbatível.

Além da sua coragem e divertimento, são eles que ajudam o Monstro a lembrar-se do seu lado mais humano quando tudo parece não ter fim.



5. PEGASUS – “HÉRCULES”

Disney
Pegasus

Pegasus é uma figura mitológica que surge no filme “Hércules” com um papel bem definido. Ele não fala, como Maximus e em certa parte eles são bastante parecidos.

Mas enquanto Maximus é apenas um cavalo, Pegasus voa e foi criado por Zeus e é feito de nuvens. Quando se junta ao semi-deus mais corajoso da história, Hércules, os dois tornam-se imbatíveis e capazes de proteger a humanidade de qualquer mal. Além disso, Pegasus é ainda o amigo que Hércules precisa para lhe dar o empurrão necessário para conquistar Megara.




4. OLAF – “FROZEN”

Disney
Olaf

Olaf merecia um filme a solo! Quando falamos em sidekicks que nos animam Olaf é sem dúvida um dos principais.

O boneco-de-neve que quer viver o verão, apesar de frágil, faz de tudo para ajudar Anna e Elsa a vencer o verdadeiro vilão. Nem que para isso precise de colocar a sua vida em risco. Olaf é determinado, divertido e muito corajoso e essas características são o que o tornam num sidekick sem igual.



3. SININHO – “PETER PAN”

Disney
Sininho

Sininho é desde cedo uma das personagens mais faladas de sempre da Disney. Tão conhecida e adorada pelos fãs que recebeu a sua própria série e filme. Prova de que os ajudantes dos nossos heróis salvam mesmo o dia, Sininho tornou-se numa personagem principal e foi bem merecido.

Enquanto sidekick, a irreverente fada ajudou Peter a salvar Wendy, os irmãos e os Meninos Perdidos das mãos (da mão e do gancho) de Capitão Gancho. Para isso utilizou toda a sua força, força essa que, ao contrário do que muitos pensam não é só pó de fada mas sim muito amor e resiliência.



2. MUSHU – “MULAN”

Disney
Mushu

Se falarmos de sidekicks Mushu é aquele que surge mesmo com esse papel. Afinal é confiado ao jovem dragão a missão de proteger Mulan durante a guerra. Mas como qualquer ajudante que se preze Mushu faz muito mais do que manter Mulan a salvo.

Se bem se recordam, é ele que treina Mulan, a ajuda a disfarçar-se no exército e que a incentiva a lutar pela sua família, pelo seu amor e por toda a China. Mushu é mais do que um confidente, é um amigo em que Mulan confia e que, efectivamente, tem um papel fundamental nesta história.



1.  TIMON E PUMBA – “O REI LEÃO”

Disney
Timon e Pumba

Chegamos ao número 1 do nosso TOP! Confessamos que foi difícil mas a medalha de ouro tem mesmo que ser dividida por dois dos mais icónicos personagens de sempre.

“HAKUNA MATATA”

Deixar os problemas no passado não é coisa de agora e que o diga Simba que quando fugiu de casa encontrou um javali emotivo e um suricata líder que o ajudaram a manter-se a salvo na selva, a viver a vida e a aproveitar as oportunidades. Timon e Pumba destacam-se pela sua personalidade divertida, coragem fora de série e claro porque sem eles Simba nunca se teria tornado Rei.

Quem é para ti o melhor sidekick de sempre?

Beatriz Monteiro

25 @ Coach @ Social Media Manager @ Magazine Editor. Viciada em banda desenhada, cinema, música e confesso jelly beans. A minha bucket list inclui receber uma carta para Hogwarts. Não aconteceu, ainda! Fã incondicional da Marvel e da DC. Não escolho lados. Escrevo todos os artigos a ouvir o albúm Leftoverture dos Kansas. Mais sobre mim no meu instagram! :)

Beatriz Monteiro has 557 posts and counting. See all posts by Beatriz Monteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.