Este grandioso filme com Tom Cruise venceu um Óscar e deixa a Netflix já amanhã
Um dos melhores filmes (se não mesmo melhor) de Tom Cruise abandona a Netflix já amanhã. O elenco de “Top Gun: Maverick” é de enorme qualidade.
Sumário
- “Top Cruise”, que tem Tom Cruise como grande protagonista, deixa a Netflix já neste domingo; portanto só tens até amanhã para ver;
- Trata-se de um enorme sucesso de bilheteira; um filme que conquistou os críticos e esteve nomeado para seis Óscares (venceu um);
- A história segue o icónico Capitão da Marinha que continua a desafiar os limites como piloto de elite.
Para além de “Perdido em Marte” de Ridley Scott, a Netflix prepara-se para dizer adeus a mais um belíssimo filme. Desta feita, “Top Gun: Maverick” vai abandonar o catálogo português da plataforma de streaming já neste domingo, 22 de setembro. A longa-metragem de Joseph Kosinski (“Spiderhead“) chegou em dezembro de 2023 e esteve até agora disponível para os assinantes. Para além do mítico Tom Cruise, há outros atores de nomeada presentes no elenco: Val Kilmer, Jennifer Connelly (“Snowpiercer”) e Miles Teller.
O filme desta grandiosa saga foi um grande sucesso nos cinemas. Amealhou 1.4 mil milhões de euros em receitas de bilheteira, segundo o Deadline. Além de ter conquistado o Óscar de Melhor Som, esteve nomeado em outras cinco categorias. Melhor Filme, Melhor Argumento Adaptado, Melhor Realização, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Canção Original.
O enredo de Top Gun: Maverick
“Top Gun: Maverick”, lançado em 2022, segue o Capitão da Marinha dos EUA, Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), que, após mais de 30 anos de serviço, condecorações e feitos notáveis, continua a desafiar os limites como piloto de testes de elite.
Evitando promoções desde os acontecimentos de “Top Gun: Ases Indomáveis” (1986), Maverick vê-se agora confrontado com o seu passado enquanto treina uma nova geração de pilotos para uma missão quase impossível. No processo, enfrenta um desafio adicional: lidar com um tenente rancoroso. Será Maverick capaz de liderar a equipa e concluir a missão com sucesso?
Os críticos ficaram arrebatados, conforme demonstram os impressionantes 96% conquistados no Rotten Tomatoes. “Consegue uma proeza ainda mais complicada do que um mergulho invertido 4G, apresentando uma sequela há muito esperada que ultrapassa o seu antecessor num estilo extremamente divertido”, pode ler-se.