TOP Interpretações Nicole Kidman | 5. De Olhos Bem Fechados

                   

Numa colaboração com o então companheiro Tom Cruise e com o visionário Stanley Kubrick, Nicole Kidman deslumbrou em De Olhos Bem Fechados, o drama erótico que mergulha bem fundo na psique humana.

Ter a possibilidade de incluir no currículo um filme com o génio de Stanley Kubrick não é para qualquer um, e Nicole Kidman não deixou fugir a oportunidade ao colaborar com o elusivo autor nova iorquino naquele que seria, efetivamente, o último filme da sua carreira.

Lê Também:
10 filmes (alternativos) para ver neste Natal

O tempo tem sido amigo da performance de Kidman enquanto Alice Harford, a esposa de um sexualmente torturado médico (Tom Cruise) na Nova Iorque do final do séc. XX. Como virtualmente todas as obras de Kubrick antes desta, De Olhos Bem Fechados encontrou, à data do lançamento, uma receção altamente polarizada, mas 20 anos volvidos do seu lançamento não sobram dúvidas sobre a complexidade das assombrosas performances de Kidman e Cruise neste ensaio sobre a obsessão sexual e a alienação emocional.

No papel de Alice, Kidman é simultaneamente fria, sombria, bizarra, sexual, sensual, crua, eloquente. Sem dó nem piedade, confessa ao marido as suas fantasias sexuais, e apesar de estar muito menos no centro do grande plano do que Cruise, Kidman é hipnotizante e traz a cada cena um perfume de mistério e carnalidade pura e de complicação.

Como se não bastasse, são dela e apenas dela as últimas palavras da carreira de Kubrick, e ela declama-as com um glorioso sentimento de terminação.

Alice Harford: I do love you and you know there is something very important we need to do as soon as possible.

Dr. Bill Harford: What’s that?

Alice Harford: Fuck.

                   

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *