TOP Séries 2015 by MHD | 1. Game of Thrones
<< 2. Mr. Robot | Menção Honrosa >>
“Game of Thrones” – vencedora do Emmy de melhor drama, série mais pirateada de 2015 e também a mais comentada no Facebook – dispensa apresentações e ocupa, sem surpresas, o primeiro lugar da nossa lista.
A adaptação televisiva das obras de George R. R. Martin é uma inquestionável referência televisiva da atualidade que continua, temporada após temporada, não só a manter fasquia elevada – com a dose certa de violência épica, intriga política, sexo, fantasia e interpretações fantásticas com um toque de humor (nós saudamos-te Peter Dinklage!) – mas a conseguir chocar-nos (no melhor sentido possível).
Lê mais: Game of Thrones | Primeira imagem de Bran na sexta temporada
Lê Também: Game of Thrones | Assiste ao primeiro teaser da sexta temporada
Falar de “Game of Thrones” em 2015 é sinónimo de falar do trágico destino de Jon Snow. A série – já célebre por vitimizar os personagens favoritos do público – foi ainda mais longe na passada season finale, ao (literalmente) apunhalar pelas costas o seu último herói no sentido tradicional da palavra, abalando as fundações da Internet. As teorias acerca do milagroso regresso multiplicam-se e a expectativa em torno da sexta temporada que chega à HBO em abril de 2016 também.
Lê ainda: Game of Thrones | The Winds of Winter sai em 2016
Além do twist final de “Mother’s Mercy”, são destacar a batalha de Hardhome, o voo de Daenerys no final de “The Dance of Dragons” ou, ainda, o sacrifício de Shireen Baratheon, como alguns dos momentos altos de uma temporada que, embora tenha começado um tanto ao quanto devagar, terminou em grande, valendo-lhe todas as honras anteriormente mencionadas e o primeiro lugar neste TOP Série 2015 MHD.
<< 2. Mr. Robot | Menção Honrosa >>
Consulta também o nosso Calendário de Séries Midseason 2016
Lê Também:
















Sem ter visto todas as séries do top, concordo com a maioria.
No entanto não consigo concordar com Game of thrones. Esta temporada deixou uma sensação estranha. A pessoa quer adorar, mas a realidade é que a qualidade não foi a mesma que a das temporadas passadas. Talvez porque se começaram a afastar demasiado dos livros (?) :/
Para mim a grande revelação do ano foi Narcos. Muito boa =D