TOP Séries 2015 by MHD | 1. Game of Thrones

 

 

<<  2. Mr. Robot  | Menção Honrosa >>

Game of Thrones” – vencedora do Emmy de melhor drama, série mais pirateada de 2015 e também a mais comentada no Facebook – dispensa apresentações e ocupa, sem surpresas, o primeiro lugar da nossa lista.

A adaptação televisiva das obras de George R. R. Martin é uma inquestionável referência televisiva da atualidade que continua, temporada após temporada, não só a manter fasquia elevada – com a dose certa de violência épica, intriga política, sexo, fantasia e interpretações fantásticas com um toque de humor (nós saudamos-te Peter Dinklage!) – mas a conseguir chocar-nos (no melhor sentido possível).

Lê mais: Game of Thrones | Primeira imagem de Bran na sexta temporada

 

Game of Thrones

 

Lê Também: Game of Thrones | Assiste ao primeiro teaser da sexta temporada

 

Lê Também:   O Problema dos 3 Corpos | Há finalmente novidades sobre o futuro da série do ano da Netflix

Falar de “Game of Thrones” em 2015 é sinónimo de falar do trágico destino de Jon Snow. A série – já célebre por vitimizar os personagens favoritos do público – foi ainda mais longe na passada season finale, ao (literalmente) apunhalar pelas costas o seu último herói no sentido tradicional da palavra, abalando as fundações da Internet. As teorias acerca do milagroso regresso multiplicam-se e a expectativa em torno da sexta temporada que chega à HBO em abril de 2016 também.

Lê ainda: Game of Thrones | The Winds of Winter sai em 2016

Além do twist final de  “Mother’s Mercy”, são destacar a batalha de Hardhome, o voo de Daenerys no final de “The Dance of Dragons” ou, ainda, o sacrifício de Shireen Baratheon, como alguns dos momentos altos de uma temporada que, embora tenha começado um tanto ao quanto devagar, terminou em grande, valendo-lhe todas as honras anteriormente mencionadas e o primeiro lugar neste TOP Série 2015 MHD.

Lê Também:   Novo Spin-off de Game of Thrones? Mattson Tomlin continua a trabalhar com G. R. R. Martin neste novo projeto

 

<<  2. Mr. Robot  | Menção Honrosa >>

 

Consulta também o nosso Calendário de Séries Midseason 2016

 

 

Sobre o Autor

One thought on “TOP Séries 2015 by MHD | 1. Game of Thrones

  • Sem ter visto todas as séries do top, concordo com a maioria.

    No entanto não consigo concordar com Game of thrones. Esta temporada deixou uma sensação estranha. A pessoa quer adorar, mas a realidade é que a qualidade não foi a mesma que a das temporadas passadas. Talvez porque se começaram a afastar demasiado dos livros (?) :/

    Para mim a grande revelação do ano foi Narcos. Muito boa =D

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *