Antonio Banderas em “Dolor y Gloria”

Pedro Almodóvar apresenta trailer de Dolor y Gloria

Foi finalmente revelado o primeiro trailer de “Dolor y Gloria”, o novo filme de Pedro Almodóvar com Antonio Banderas e Penélope Cruz.  

Pedro Almodóvar parece regressar aos seus truques sensuais como é possível ver no primeiro trailer do seu novo filme: “Dolor y Gloria”. O filme reúne duas estrelas lendárias do cinema espanhol (e mundial) com quem Pedro Almodóvar trabalhou no passado. São eles: Antonio Banderas (“Ata-me!” e “A Pele Onde Eu Vivo”) e Penélope Cruz (“Abraços Desfeitos” e “Volver,” que lhe valeu uma nomeação ao Óscar de Melhor Atriz).

Com inspiração na obra de Federico Fellini “8½”, “Dolor y Gloria” centra-se num cineasta que olha para trás no tempo para as personagens com quem se cruzou e que lhe serviram de inspiração. De relembrar que Antonio Banderas já fez o papel de Guido no musical “Nove”, baseado na própria obra de Federico Fellini, “8½”. A sinopse de “Dolor y Gloria” também foi divulgada e pode ser conhecido em baixo.

primeiro amor, segundo amor, a mãe, a mortalidade, um ator com quem o realizador trabalhou, os anos 60, os anos 80, os tempos atuais e o vazio, um sentido de vazio incomensurável, causado pela incapacidade de continuar fazendo filmes.

Antonio Banderas interpreta o realizador Salvador Mallo, e Almodóvar faz uso de uma estrutura narrativa em dflashback para descrever os momentos mais cruciais da vida de Mallo. O elenco inclui nomes como Asier Etxeandia, Julieta Serrano e Leonardo Sbaraglia. Tanto Antonio Banderas quanto Penélope Cruz trabalharam com Almodóvar pela última vez na comédia “Os Amantes Passageiros” (2013), na qual apareceram muito brevemente durante a sequência inicial.

“Dolor y Gloria” marca também o regresso de Pedro Almodóvar ao cinema depois do melodrama de 2016 “Julieta”, que foi um dos mais aclamados da sua carreira, embora não tenha recebido muitos galardões na temporada de prémios. “Dolor y Gloria” deve seguir os passos de “Julieta” com estreia em Espanha em Março e seguindo depois com o Festival de Cannes, onde Almodóvar tem sido figura presente ao longo da sua carreira. “Julieta”, “A Pele Onde eu Vivo” “Abraços Desfeitos” “Volver,” e “Má Educação” foram todos eles projetados em Cannes.

“Dolor y Gloria” ainda não estreia agendada para Portugal. O trailer pode ser conhecido em baixo e deixa-nos ansiosos pela reunião de Antonio Banderas, Penélope Cruz e Pedro Almodóvar.

TRAILER | DOLOR Y GLORIA DE PEDRO ALMODÓVAR

O que pensas do trailer do novo filme?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *