Turma da Monica

Criador de “Turma da Mônica” confirmado na Comic Con Portugal 2018

A mais recente confirmação na Comic Con Portugal 2018 é para a área de Literatura! Maurício de Sousa, criador da “Turma da Mônica”, irá estar presente na convenção pop nacional.

O autor brasileiro que criou uma das bandas-desenhadas mais célebres e premiadas irá marcar presença no festival de cultura pop. Mauricio Araújo de Sousa, responsável pelo título “Turma da Mônica”, é a nova confirmação da área de Literatura e Banda-Desenhada da Comic Con Portugal 2018.

Antes da criação da BD que lhe trouxe reconhecimento, em 1970, o autor brasileiro publicou diversas histórias, dando origem a diferentes personagens: “Cebolinha”, “Piteco”, “Chico Bento”, “Penadinho”, “Horácio”, “Raposão”, “Astronauta”, entre outras.

Lê Também:
Comic Con Portugal 2017 | Galeria do terceiro dia

Recentemente, Mauricio de Sousa tem apostado noutros projetos de banda-desenhada, com o objetivo de expandir o seu universo a diversos públicos. O artista brasileiro participou no projeto “Graphics MSP”, no qual autores convidados reinterpretam as suas personagens nos seus próprios estilos. Outro projeto é a “Mônica Toy”, que aposta nos traços 2D, no estilo toyart e em animações sem diálogos.


A edição de 2018 da Comic Con Portugal decorre entre os dia 6 e 9 de setembro, pela primeira vez, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *