© Pixabay

Twitter desenvolve sistema de gorjetas

O novo  sistema de gorjetas do Twitter vai estar disponível tanto para Android como para iOS, mas somente na versão em inglês da aplicação.

Desde o início deste ano que o Twitter tem vindo a trabalhar em novas funcionalidades, e que, ao longo do tempo, tem tornado pública a sua preocupação em permitir que os criadores de conteúdo consigam monetizar o que produzem. Recentemente, a rede social anunciou que vai integrar um novo sistema de gorjetas na própria plataforma.

Foi através do seu blog que o Twitter anunciou que, com o seu novo recurso, os utilizadores vão poder apoiar o trabalho de criadores de conteúdo. Por agora, apenas quem tem a versão em inglês da rede social vai poder ter acesso a esta novidade e, numa primeira fase, somente um pequeno grupo de pessoas vão poder testá-la, nomeadamente jornalistas, criadores de conteúdo, especialistas e organizações sem fins lucrativos.

Lê Também:
BMW apresenta nova versao do iDrive

O processo de atribuição de uma gorjeta é simples. O utilizador apenas vai precisar de clicar no botão destinado a este fim, ao lado do botão “Seguir”. Também será possível enviar gorjetas a partir do Spaces, a funcionalidade que visa competir diretamente com a Clubhouse.

Por agora, no que ao Spaces diz respeito, o Twitter deu acesso a utilizadores com mais de 600 seguidores. Talvez no futuro esta funcionalidade esteja disponível a todos os que a pretendam utilizar.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *