Um Lugar Silencioso II | © NOS Audiovisuais

Um Lugar Silencioso II é adiado pela segunda vez

A pandemia continuar a afectar a indústria do cinema. “Um Lugar Silencioso II” vê a sua data de estreia alterada pela terceira vez no espaço de um ano.

Foi dos primeiros filmes a ver a sua estreia nos cinemas adiada, e pelos vistos ainda não é à segunda vez que a Paramount Pictures acerta no lançamento de “Um Lugar Silencioso II”. A sequela do filme de 2018, que assinalou a estreia de John Krasinski como realizador, acaba de receber o seu segundo adiamento, desta vez para setembro de 2021.

Com estreia inicial para março de 2020, “Um Lugar Silencioso II” foi, numa primeira instância, colocado em data indefinida, dado o estado da pandemia nos EUA, tendo recentemente recebido a nova data de abril de 2021. No entanto, dado o crescente número de casos, e com a maioria dos cinemas norte-americanos (cerca de 65%) fechados, os estúdios da Paramount voltam a empurrar para a frente a apresentação da longa-metragem.

Lê Também:
Filmes adiados devido ao Covid-19 (em atualização)

Esta decisão da Paramount Pictures reforça a aposta que os estúdios estão a fazer no projecto de Krasinski, ao invés de outros projectos que foram alvo de alteração de estratégias de lançamento. Recorde-se por exemplo, “The Trial of the Chicago 7”, de Aaron Sorkin, vendido pela Paramount à Netflix, ou “Coming 2 America” e “Without Remorse”, que foram comprados pela Amazon.

A opção poderá prender-se naturalmente com o sucesso expectável do filme, face ao que “Um Lugar Silencioso” conquistou em 2018. O filme, que teve um orçamento de 17 milhões de dólares, conquistou uns impressionantes 340 milhões de dólares a nível mundial, e tornou-se um êxito instantâneo.

Lê Também:
Entrevista EXCLUSIVA MHD a Emily Blunt sobre Um Lugar Silencioso

“Um Lugar Silencioso II” volta a contar com Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe, assim como novas caras, nomeadamente Djimon Hounson e Cillian Murphy. Após os eventos mortais ocorridos em casa, a família Abbott terá que enfrentar os terrores do mundo exterior enquanto continua a lutar em silêncio pela sobrevivência. Forçados a arriscarem-se no desconhecido, rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que se escondem além do caminho de areia.

TRAILER | UM LUGAR SILENCIOSO II É ADIADO PARA SETEMBRO DE 2021

Com a situação mundial, na tua opinião, quando é que os cinemas vão regressar à “normalidade”?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *