The Hot Zone: Anthrax © National Geographic

Universo National Geographic | O que ver em fevereiro

Em fevereiro o universo National Geographic deixa-se apaixonar por felinos, documentários e a nova temporada da série original “The Hot Zone”. Curiosos?

Numa programação que se destaca sempre pela sua diversidade, com títulos que abrangem os apaixonados da biodiversidade como os de casos reais, neste mês de fevereiro o universo National Geographic tem como grande destaque a continuação da sua série original “The Hot Zone”.

Uma série que conquistou o público em 2019, regressa agora com um novo caso e num passado não muito longínquo. Ao mesmo tempo, o Nat Geo vai ter espaço também para viajar até aos tempos de Hitler ou por locais gélidos dos EUA. Já no Nat Geo Wild, fevereiro é dedicado completamente aos felinos mas também uma retrospectiva sobre a relação dos humanos com o cão ao longo dos anos. Vamos a isto?

MAN WOMAN DOG

Nat Geo Wild
Man Woman Dog © National Geographic

Onde: Nat Geo Wild

Estreia quarta-feira, 2 de fevereiro, às 17h00 ; emissões às quartas-feiras, às 17h00

Há 15 000 anos a nossa relação com os caninos mudou para sempre. Antes destinados a serem nossos adversários, eles tornaram-se nossos parceiros e até parentes. Agora, uma pequena elite continua a abraçar o vínculo primordial entre as espécies a fim de prosperar entre algumas das áreas mais selvagens e intocadas da Terra. Através dos olhos de humanos e cães vamos poder assistir à evolução desta relação.

APOCALIPSE: HITLER INVADE O ESTE

National Geographic
Apocalipse: Hitler Invade o Este © Bundesarchiv

Onde: National Geographic

Estreia quinta-feira, 3 de fevereiro, às 23h00 ; composta por dois episódios (exibidos em semanas diferentes)

Em junho de 1941, Hitler invade a URSS. O sonho de conquistar este “espaço vivo” e uni-lo como parte do seu Reich, fá-lo enfrentar as realidades do inimigo – um território imenso, um frio imensurável e um povo determinado com recursos aparentemente infinitos.

Uma minissérie de dois episódios, composta por imagens reais, é realizada por Daniele Costelle e Isabel Clarke e narrada por Mathieu Kassovitz.

Lê Também:
The Hot Zone: Anthrax recebe primeiro trailer

THE HOT ZONE: ANTHRAX

Onde: National Geographic

Estreia segunda-feira, 7 de fevereiro, às 22h10 ; emissões às segundas-feiras, às 22h10

Uma série original National Geographic, “The Hot Zone” inspira-se no livro homónimo de Richard Preston. Com foco em febres hemorrágicas, a primeira temporada focou-se no ébola, ao passo que esta segunda irá incidir sobre eventos ocorridos em 2001, poucas semanas após o 11 de setembro.

The Hot Zone: Anthrax
The Hot Zone: Anthrax © National Geographic

“The Hot Zone: Anthrax”, inspirada por eventos reais, segue as histórias paralelas de Matthew Ryker (Daniel Dae Kim) e do Dr. Bruce Ivins (Tony Goldwyn). Ryker, um agente do FBI especializado em microbiologia, arrisca a sua carreira para convencer os seus superiores do inimaginável apenas três semanas após o ataque às Torres Gêmeas: os Estados Unidos estão sobre ataque outra vez. Ivins, um brilhante microbiologista, trabalha com o FBI para descobrir quem está pode detrás das cartas enviadas com antraz, enquanto a sua crescente instabilidade e paranoia revelam descobertas mais profundas e enervantes.

Lê Também:
The Hot Zone, mini-série em análise

ALASCA: A NOVA GERAÇÃO 2

National Geographic
Alasca: A Nova Geração 2 © National Geographic

Onde: National Geographic

Estreia sexta-feira, 11 de fevereiro, às 22h10 ; emissões às sextas-feiras, às 22h10

A série “Alasca: A Nova Geração”, acompanha um grupo de indivíduos que procuram refúgio da vida contemporânea e dos seus estilos de vida e encontram no Alasca um local de abrigo.
Na segunda temporada, a próxima geração de habitantes do Alasca rege-se pelas suas próprias regras negando as normas impostas pela sociedade, primando a sobrevivência neste clima ártico. Ao longo dos 60 minutos de cada um dos 10 episódios, será possível ver a firmeza desta nova sociedade. Como personagens principais encontram-se o nómada Michael; Alex, que abandona a Virgínia; os Rowland, que ensinam técnicas de sobrevivência às crianças; entre outros.

BIG CAT MONTH

Nat Geo Wild
The Way of the Cheetah © Wildlife Films

Onde: Nat Geo Wild

Emissões todos os fins-de-semana, a partir das 17h00

Como já é habitual, fevereiro é o mês dedicado a estes grandes, selvagens e mais ferozes felinos da natureza. Com a estreia de novos documentários serão apresentadas histórias deslumbrantes e poderosas desde os mais conhecidos felinos como leões, tigres, chitas e leopardos até aos mais desconhecidos e esquecidos como o serval, o Gato-da-Líbia ou o lince do deserto.,.
Nesta sexta edição o objetivo do Big Cat Month continua a ser consciencializar o público para a constante ameaça de extinção que estas espécies sofrem no seu dia-a-dia.

Mais do que um especial de programação, o Big Cat Month é um compromisso que o National Geographic tem, de forma a parar com a caça furtiva e salvar os habitats de todos os tipos de felinos. A iniciativa global apoia projetos de conservação e educação com o intuito de reverter o rápido desaparecimento deste tipo de felinos.

Dos vários documentários do especial estão asseguradas as estreias de “Eye of the Tiger”, “Relentless Enemies”, “Eternals Enemies: Hyenas and Lions”, “Ultimate Enemies”, “Living with Big Cats”, “Big Cat Odyssey”, “Russia’s Wild Tiger”, “The Way of the Cheetah”, “Thailand’s Wild Cats” e “Shadow Cats”.

Qual o destaque que não vais mesmo perder neste mês de fevereiro nos canais National Geographic?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2289 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.